Operação

Target lança autoatendimento acessível para pessoas com deficiência

Publicado

on

Target autoatendimento

A Target anunciou nesta sexta-feira o lançamento de um sistema de autoatendimento acessível, descrito pela empresa como o “primeiro do tipo no varejo dos EUA”. A tecnologia será integrada ao sistema de autoatendimento já existente da rede.

O design, segundo a companhia, tem como prioridade a experiência do cliente e foi desenvolvido principalmente para atender pessoas cegas ou com baixa visão, com benefícios adicionais para clientes com deficiências motoras. A Target contou com a parceria da Federação Nacional de Cegos dos Estados Unidos para desenvolver a tecnologia.

O novo autoatendimento acessível começará a ser implementado em todo o país durante a temporada de compras de fim de ano e seguirá para o início do próximo ano.

Entre os novos recursos, estão ícones em braile e de alto contraste, entrada para fones de ouvido com controle de volume, botões físicos de navegação e um controlador tátil personalizado. Os clientes poderão ouvir cada tela e instrução de pagamento por meio de áudio, o que permitirá finalizar a compra “de forma independente e com confiança”, de acordo com a empresa.

“Esta temporada traz muita alegria para nossos clientes, mas sabemos que também pode ser um período intenso”, afirmou Adrienne Costanzo, diretora de operações de lojas da Target, em publicação no blog da companhia. “É por isso que até pequenas conquistas fazem diferença — como um autoatendimento acessível que ajuda os clientes a fazerem suas compras do seu jeito, com confiança. Somando isso à nossa experiência de checkout sem filas nos caixas tradicionais ou no autoatendimento expresso, temos a jornada de compras que sabemos que nossos clientes esperam.”

A iniciativa faz parte da estratégia da Target de aprimorar a experiência de checkout. No ano passado, a rede lançou caixas de autoatendimento expresso na maioria de suas lojas, limitando o uso a no máximo 10 itens. Além disso, os gerentes passaram a ter maior controle sobre a proporção entre caixas tradicionais e de autoatendimento. Aproximadamente um ano depois, a empresa informou que o modelo expresso reduziu em quase 8% o tempo médio de transações, tanto no autoatendimento quanto nos caixas operados por funcionários.

Enquanto isso, outros grandes varejistas adotaram caminhos diferentes. No ano passado, o Walmart anunciou planos de substituir totens de autoatendimento em algumas lojas por caixas com atendentes. Já a Dollar General, após remover a maioria de seus caixas de autoatendimento há um ano, relatou queda nas perdas com furtos e extravios.

Imagem: Divulgação
Informações: Tatiana Walk-Morris para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *