Operação

Ticket investe em iniciativas para PMEs

Publicado

on

Natália Ghiotto, Diretora de produtos da Ticket

Ciente das vantagens que os benefícios corporativos agregam à gestão de pessoas nas empresas, e especialmente da dificuldade que pequenas e médias companhias enfrentam na contratação e retenção de talentos, a Ticket, marca de Benefícios e Engajamento da Edenred Brasil, dedica-se a uma série de ações para aprimorar o atendimento às PMEs, que podem adquirir benefícios a partir de apenas uma “vida”. O objetivo da Ticket, de acordo com Natália Ghiotto, Diretora de Produtos da marca, é constantemente melhorar a experiência desse público com a marca e apoiá-lo em suas principais necessidades.

“De acordo com estudo da Robert Half, 28% das companhias tiveram um turnover acima de 10% em 2024. Sabemos que por meio dos benefícios esse cenário pode ser outro, uma vez que, segundo uma pesquisa que realizamos com quase duas mil pessoas trabalhadoras, 48% consideram alta a relevância deless na decisão de se manter ou mudar de emprego”, explica a executiva. “Por isso, nosso intuito é facilitar a contratação e gestão desses recursos, sendo até uma extensão administrativa para PMEs, que contam com operações mais enxutas para administrar e implementar soluções e iniciativas nesse sentido”, completa.

Para se aproximar das PMEs, a Ticket criou, em 2024, um plano de comunicação que contempla maior presença nas redes sociais, ampliação de frentes de comunicação em massa e participação em eventos do setor fora do eixo Rio de Janeiro – São Paulo. Os investimentos da marca também contemplam a estruturação de uma equipe interna para atendimento especializado às pequenas e médias empresas, da geração de leads ao pós-venda, que inclui follow up para entender a satisfação com a solução contratada.

As empresas-clientes também contam com as facilidades do portal e do aplicativo da Ticket, que fornecem uma experiência digital completa. Além da possibilidade de ser atendido pela assistente de inteligência artificial EVA (Edenred Virtual Assistant), as plataformas permitem filtrar os benefícios, de acordo com a necessidade da companhia; a simulação acompanhada de informações mais completas a respeito de cada produto; e a visualização de imagens dos cartões, o que auxilia na tomada de decisão, entre outras funcionalidades. As contratantes também podem quitar os pagamentos via PIX, o que agiliza a disponibilização de saldo nos benefícios das pessoas trabalhadoras beneficiadas. “Todos esses aspectos contribuem com a redução e simplificação das etapas de contratação dos benefícios. Com isso, em apenas três minutos é possível concluir a compra das soluções”, comenta a diretora.

Como forma de ampliar ainda mais a fatia de PMEs em sua carteira de clientes, a Ticket lançou recentemente a promoção “Indicação Premiada” (SPA/MF Nº 04.039351/2024.), que sorteia prêmios, via Loteria Federal, entre os participantes que indicarem empresas com potencial para se tornarem clientes da marca. Cada indicação válida dá direito a um número da sorte e a promoção é aberta para o público em geral – ou seja, para quem usa as soluções da marca e para quem não usa.

Para participar, basta acessar a plataforma da promoção até 30 de abril de 2025 e preencher as informações sobre a empresa indicada, como nome, CNPJ, telefone e e-mail para contato. A indicação passará por avaliação da marca e o número da sorte só será gerado após o lead ser considerado válido. Atualmente, a Ticket se relaciona com 130 mil empresas-clientes, que juntas possuem 7 milhões de pessoas trabalhadoras beneficiadas.

De acordo com Natália Ghiotto, em um mercado cada vez mais competitivo, construir e manter um relacionamento sólido com clientes PMEs não é apenas uma estratégia, mas uma necessidade. “Essas empresas são o coração da economia, e entender suas necessidades específicas é fundamental para oferecermos um atendimento e soluções que realmente façam a diferença em seus negócios. Desse modo, não apenas fortalecemos a confiança, mas também criamos parcerias de longo prazo que beneficiam ambos os lados”, conclui.

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *