• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Veja como pesquisas de satisfação podem ajudar nas suas vendas
Advertisement

Operação

Pix Parcelado será lançado em setembro; entenda vantagens para varejo

Comportamento

Dia dos namorados 2025: veja dicas para vender mais

Operação

Desvendado o segredo para vender mais na Shopee

Comportamento

Vendas de brinquedos crescem nos EUA no 1º trimestre

Inovação Operação

Amazon investirá US$ 20 bilhões em data centers de IA nos EUA

Operação

Pix registra recorde de transações em um só dia

Operação

Nuvemshop anuncia integração com Loggi para ampliar soluções logísticas

Colunistas Operação

Data-driven e o uso inteligente de dados no varejo

Operação

3 prioridades para sobreviver à disrupção das cadeias de suprimentos no varejo

Operação

Veja como pesquisas de satisfação podem ajudar nas suas vendas

Escolher as perguntas é etapa crucial para garantir um estudo efetivo com insights relevantes sobre satisfação dos clientes

Publicado

2 anos atrás

on

28 de junho, 2023

Por

Redação

Realizar uma pesquisa de satisfação é uma ótima forma de entender a percepção dos seus clientes em relação ao seu negócio e identificar pontos de melhoria. Existem várias maneiras de realizar uma pesquisa de satisfação, mas é importante ter em mente alguns aspectos fundamentais para obter resultados relevantes.

Primeiramente, é importante definir os objetivos da pesquisa e quais informações serão coletadas. Escolher as perguntas é uma etapa crucial para garantir que o estudo seja efetivo e forneça insights relevantes sobre a satisfação dos clientes. Deve-se também garantir que as perguntas sejam claras e diretas para que as pessoas possam respondê-las com facilidade.

Além disso, é importante escolher a plataforma adequada. Existem diversas ferramentas online que permitem a criação de pesquisas de satisfação, como o Google Forms e o SurveyMonkey. É importante escolher uma fácil de usar e que permita a personalização do questionário para atender às necessidades específicas do negócio.

Para obter uma taxa de resposta satisfatória, incentive a participação dos consumidores. Isso pode ser feito por meio de uma comunicação clara e transparente sobre a importância do estudo, bem como por meio de incentivos, como cupons de desconto ou brindes.

Após a coleta de dados, é fundamental analisar os resultados com atenção e identificar padrões e tendências. As respostas podem fornecer insights valiosos para o negócio, permitindo ajustes para melhorar a satisfação. É importante compartilhar os resultados com a equipe, para que todos compreendam as principais conclusões e se engajem nas iniciativas de melhoria.

Por fim, é importante realizar esse tipo de iniciativa de forma regular, para que seja possível acompanhar as mudanças ao longo do tempo e continuar aprimorando a experiência do cliente.

Imagem: Freepik

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

Yandeh expande operação para mercados em Campinas e Jundiaí

Não perca

Marca de roupas íntimas de Kim Kardashian deve abrir lojas físicas

Continue Reading

Você pode gostar

  • Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, fala sobre Pix parcelado Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, fala sobre Pix parcelado

    Pix Parcelado será lançado em setembro; entenda vantagens para varejo

  • conteúdo conteúdo

    Conteúdo com propósito e qualidade

  • Nutrata Nutrata

    Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Como foi a NRF 2025? Inovação, IA e experiência marcaram o maior evento de varejo do mundo

  • Dia dos namorados 2025: veja dicas para vender mais

  • shopee shopee

    Desvendado o segredo para vender mais na Shopee

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, fala sobre Pix parcelado
Operação50 minutos atrás

Pix Parcelado será lançado em setembro; entenda vantagens para varejo

conteúdo
Colunistas3 horas atrás

Conteúdo com propósito e qualidade

Nutrata
Vídeos4 horas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising4 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Nutrata
Vídeos4 horas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

marchon
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos5 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação