• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Vulcabrás planeja lojas próprias e avalia possíveis fusões e aquisições
Advertisement

Operação

Amazon atinge 200 polos logísticos no Brasil e amplia programas de entrega rápida

Operação

Keeta anuncia entrada no mercado de delivery brasileiro com foco em tecnologia e parceria

Comportamento

Alta performance com equilíbrio: como vendas e saúde mental podem andar juntas

Comportamento

Ainda há um abismo geracional no uso de ferramentas de IA generativa no varejo

Operação

Amazon abrirá centro de distribuição no Japão com aquecimento geotérmico

Operação

Consumidores buscam mais do que preço: valor é prioridade nas decisões de compra, afirma pesquisa da Deloitte

Operação

Mercado de beleza cresce na América Latina, diz levantamento

Operação

Prevenção de perdas no varejo: o que é, por que é essencial e como aplicá-la

Operação

Plataformas locais de delivery movimentam R$ 2,4 bi em cidades pequenas

Operação

Vulcabrás planeja lojas próprias e avalia possíveis fusões e aquisições

Empresa atingiu o 12º trimestre consecutivo com crescimento acima dos dois dígitos, superando expectativas

Publicado

2 anos atrás

on

2 de agosto, 2023

Por

Redação

A Vulcabrás, empresa fabricante de tênis de corrida das marcas Olympikus, Under Armour e Mizuno, comemora seu 12º trimestre consecutivo de crescimento acima de dois dígitos, deixando para trás os desafios impostos pela pandemia, segundo informações do Brazil Journal. Além de superar as expectativas do mercado, a empresa alcançou uma receita líquida de R$724 milhões, representando um crescimento de 10,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. O lucro líquido recorrente atingiu o impressionante valor de R$133,8 milhões, marcando o maior resultado trimestral de sua história com um crescimento de 41% em comparação ao ano anterior.

As margens também surpreenderam positivamente, com a margem bruta atingindo 41,4% e a margem EBITDA subindo para 23,3%. O CFO Wagner Dantas ressaltou que o crescimento foi impulsionado principalmente pelas vendas online, que registraram um aumento de 104,7% em relação ao ano anterior e representam agora 7,8% do faturamento total da companhia. Essa estratégia de vendas diretas ao consumidor pelo e-commerce tem sido vantajosa, pois permite que a Vulcabrás mantenha uma margem maior ao evitar o repasse para os varejistas.

Embora a participação do e-commerce ainda seja inferior a de fabricantes internacionais, o executivo está otimista quanto ao potencial de crescimento das vendas online no segundo semestre, especialmente em meio ao ambiente macroeconômico favorável. No entanto, o crescimento em volume no segundo trimestre foi impactado por uma queda de 1,1%, principalmente devido à menor procura por roupas e acessórios causada por um inverno menos rigoroso e menor interesse desses produtos pelos varejistas.

Diante disso, a Vulcabrás planeja abrir mais lojas próprias para expor melhor seus produtos, especialmente os acessórios. Além disso, o CEO Pedro Bartelle considera a possibilidade de adquirir outras marcas, visto que a alavancagem da empresa está em 0,1x, o que tornaria uma possível transação atrativa para o mercado, considerando o histórico de sucesso da Vulcabrás após a compra da Mizuno em 2020.

Os investidores têm demonstrado confiança na empresa, e suas ações valorizaram significativamente nos últimos doze meses, com um aumento de 69%. Atualmente, a Vulcabrás é avaliada em R$ 4,9 bilhões na Bolsa, e seu múltiplo EV/EBITDA está em 8,25x, em contraste com as avaliações mais altas de empresas concorrentes, como Grendene, Alpargatas e Arezzo&Co, que negociam a 16,5x, 14,2x e 12,8x, respectivamente. Esses resultados promissores e a estratégia de crescimento contínuo tornam a Vulcabrás uma empresa atraente para os investidores.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Brasil ocupa a 4ª posição entre países para contratação de serviços

Não perca

Farmácias já podem realizar mais de 40 exames clínicos

Continue Reading

Você pode gostar

  • Amazon Brasil Amazon Brasil

    Amazon atinge 200 polos logísticos no Brasil e amplia programas de entrega rápida

  • Keeta Keeta

    Keeta anuncia entrada no mercado de delivery brasileiro com foco em tecnologia e parceria

  • Correios Correios

    Correios lançam plataforma de e-commerce com mais de 500 mil produtos

  • cultura da empresa; H2H; vendas cultura da empresa; H2H; vendas

    Alta performance com equilíbrio: como vendas e saúde mental podem andar juntas

  • Celular com página do Pix, sistema de pagamentos do Banco Central, aberta Celular com página do Pix, sistema de pagamentos do Banco Central, aberta

    Para 40% dos brasileiros, pix automático torna operações mais práticas

  • homem comendo pipoca em festa junina homem comendo pipoca em festa junina

    Festas juninas geram mais de R$ 20 mi em vendas para e-commerce

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Amazon Brasil
Operação57 minutos atrás

Amazon atinge 200 polos logísticos no Brasil e amplia programas de entrega rápida

Keeta
Operação2 horas atrás

Keeta anuncia entrada no mercado de delivery brasileiro com foco em tecnologia e parceria

Correios
E-commerce4 horas atrás

Correios lançam plataforma de e-commerce com mais de 500 mil produtos

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação