E-commerce
Mulheres responderam por 80% das compras online em 2022
Com a predominância feminina, é importante que as empresas continuem a investir em estratégias para conquistar sua confiança
De acordo com um levantamento da Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo, as mulheres são responsáveis por 80% das compras realizadas em 2022, enquanto os homens representam apenas 20% das transações. Esse resultado está em conformidade com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos que apontou que as mulheres são responsáveis por entre 70% e 80% das decisões de compra de bens de consumo. O estudo da Linx também mostrou que a Região Sudeste é a que mais realiza compras online, com São Paulo liderando com 37% dos pedidos do país, seguido pelo Rio de Janeiro com 11% e Minas Gerais com 9%.
Segundo Ricardo Gonçalves, diretor da Linx Digital no segmento de omnicanalidade, a Região Sudeste vem mantendo um percentual expressivo de compras pela internet há alguns anos. Além disso, o estudo da Linx considerou clientes do setor de moda, tecnologia e calçados, que juntos somaram quase 10 milhões de pedidos somente em 2022.
Com a predominância feminina no comércio eletrônico, é importante que as empresas do setor continuem a investir em estratégias para conquistar a confiança dessas consumidoras. Muitas mulheres ainda se sentem inseguras ao fazer compras pela internet, principalmente em relação à entrega dos produtos e à garantia de qualidade dos mesmos. Para atender melhor às necessidades desse público, as empresas devem também oferecer uma variedade maior de produtos, incluindo itens de moda, beleza e cuidados pessoais, que são mais procurados por elas.
Por fim, é importante destacar que o aumento das compras online durante a pandemia pode ter influenciado os resultados do estudo da Linx. Com a necessidade de distanciamento social, muitos consumidores tiveram que recorrer ao comércio eletrônico para realizar suas compras, o que pode ter impulsionado ainda mais a participação feminina nesse mercado.
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