• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Inovação Marketing Operação

Brasileiros são mais exigentes com experiência digital, aponta relatório
Advertisement

E-commerce

Neotrust faz reposicionamento no mercado

E-commerce

PMEs online movimentam R$ 3 bi no 1º semestre

E-commerce

O que é e-marketplace? Entenda como funciona

E-commerce

Correios lançam plataforma de e-commerce com mais de 500 mil produtos

E-commerce

Festas juninas geram mais de R$ 20 mi em vendas para e-commerce

E-commerce Marketing

M-commerce: o que é e quais suas vantagens

E-commerce

Compras online têm maior desaceleração nos EUA em mais de uma década

E-commerce

Tarifas fazem consumidores americanos diminuírem compras em Shein e Temu

E-commerce

Mercado Livre é única empresa da América Latina na lista das 100 Mais Influentes da TIME em 2025

E-commerce

Brasileiros são mais exigentes com experiência digital, aponta relatório

Segundo estudo da Twilio, 78% dos consumidores do país vão deixar de usar marcas que não personalizam suas experiências

Publicado

2 anos atrás

on

26 de abril, 2023

Por

Redação

A plataforma Twilio lançou a quarta edição do seu Relatório de Engajamento do Cliente, que apresenta dados e insights sobre a importância do investimento em engajamento digital, experiência digital, controle de dados dos clientes, uso de dados primários em campanhas de comunicação e confiança nas marcas.

Uma das principais descobertas do relatório é que 8 em cada 10 empresas que investem em experiência digital atingiram suas metas financeiras em 2022, apesar das condições macroeconômicas adversas. O aumento médio na receita das marcas que usam o engajamento digital do cliente foi de 90% globalmente em 2022. No Brasil, 70% das marcas afirmaram que o maior benefício do investimento em engajamento digital do cliente foi a capacidade de atender às mudanças nas necessidades dos consumidores.

Outro achado interessante é que 95% dos consumidores da América Latina querem mais controle sobre seus dados de consumo, com prioridade nos dados pessoais. Além disso, 89% das empresas brasileiras planejam implementar dados primários para proteger a privacidade do consumidor, melhorar a experiência e aumentar o valor da vida útil do cliente. Por fim, a paciência do consumidor brasileiro com experiências digitais ruins está diminuindo, com 78% dos entrevistados relatando que vão parar de usar marcas que não personalizam suas experiências.

O relatório também apresenta informações relevantes sobre o mercado brasileiro, como o fato de 60% do engajamento do cliente B2C ser digital, e de os clientes estarem dispostos a gastar quase 30% a mais em marcas que oferecem personalização em comparação com as que não oferecem.

O Relatório de Engajamento do Cliente da Twilio é baseado em uma pesquisa com mais de 4.700 líderes B2C em setores-chave em todo o mundo, além de uma pesquisa paralela com mais de 6.000 consumidores globais. Ele também incorpora dados da própria plataforma de engajamento do cliente da Twilio e do Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente para participação de mercado em 2021, de acordo com a IDC.

Leita também:

Diretora da Leroy destaca papel de IA para equilibrar custo e eficiência

7 campanhas publicitárias criativas explicadas

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Diretora da Leroy destaca papel de IA para equilibrar custo e eficiência

Não perca

Locaweb lança Wake, nova empresa focada em negócios digitais

Continue Reading

Você pode gostar

  • aumentar as vendas; pós-compra aumentar as vendas; pós-compra

    Pós-compra: como fidelizar clientes e aumentar as vendas?

  • Fachada de loja da The Body Shop Brasil Fachada de loja da The Body Shop Brasil

    CEO da The Body Shop deixa o cargo após um ano

  • NRF Paris aponta 9 tendências voltadas ao consumidor que vão transformar o varejo em 2025

  • in-app; redes sociais in-app; redes sociais

    Mais da metade dos brasileiros compra pelas redes sociais

  • pizza em pedaços, pizzarias pizza em pedaços, pizzarias

    Dia da Pizza movimenta setor com promoções por todo Brasil

  • Donald Trump, presidente dos EUA; Casa Branca; acordo Donald Trump, presidente dos EUA; Casa Branca; acordo

    Trump anuncia taxa de 50% sobre produtos brasileiros

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
aumentar as vendas; pós-compra
Operação6 horas atrás

Pós-compra: como fidelizar clientes e aumentar as vendas?

Fachada de loja da The Body Shop Brasil
Operação7 horas atrás

CEO da The Body Shop deixa o cargo após um ano

NRF Paris 20258 horas atrás

NRF Paris aponta 9 tendências voltadas ao consumidor que vão transformar o varejo em 2025

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

APTK
Vídeos2 dias atrás

Podcast Central do Varejo #43: APTK

etapp
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #42: Etapp

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação