Operação
Invasões em comércio são mais comuns quarta-feira de madrugada
Levantamento feito pela Verisure mostra que 81,67% das invasões de fevereiro foram registradas em estabelecimentos comerciais
De acordo com o Barômetro de Segurança da Verisure, criminosos têm preferência por invasões em comércio e residências durante a madrugada e a tarde, respectivamente.
O relatório mostra que das 832 invasões registradas em janeiro, 79,45% ocorreram em estabelecimentos comerciais no período entre 4h e 6h da manhã, enquanto as invasões às residências totalizaram 20,55%, com mais frequência no período da tarde, das 14h às 16h. Em fevereiro, das 660 invasões, 81,67% foram registradas em estabelecimentos comerciais e 18,33% em residências.
Em março, houve uma mudança nos dias com mais frequência de invasões em comércio e residência, sendo quarta-feira de madrugada para comércios e sábado pela manhã para residências. Embora haja uma queda de 0,2% no número de violações estimadas em relação ao mesmo período do ano anterior, foram feitos 2.265 alertas em 11 das 27 capitais brasileiras.
Para aumentar o nível de segurança de estabelecimentos comerciais, o relatório recomenda a manutenção de uma iluminação comercial adequada, tanto dentro quanto fora do estabelecimento, além da troca periódica das fechaduras ou cadeados das portas e janelas. Outra dica importante é evitar deixar objetos de valor e grandes quantias de dinheiro no local. Essas medidas preventivas podem ser cruciais para reduzir as chances de invasão e roubo em comércios e residências.
Leia também:
Headless commerce ajuda a tornar negócio online mais dinâmico
Imagem: Freepik