Connect with us

Operação

Após 20 anos de atuação no Brasil, Solid Systems mira expansão no exterior

A atuação que avança por países vizinhos da América Latina, tem a Argentina e o Chile como os principais mercados promissores para o momento

Published

on

Sacada de vidro em dia de sol, céu azul, vista para diversos prédios pequenos, e, por dentro, caixotes com flores cor de rosa

Após 20 anos de atuação no Brasil, a Solid Systems mira expansão no exterior para avançar com os atendimentos pela América Latina, passo que se tornou possível após investimento milionário em equipamentos tecnológicos, ampliação da fábrica e abertura de novas unidades. Com a expansão da marca, o empresário projeta faturar neste ano o valor de R$ 35 milhões, o dobro do valor faturado em 2022.

“Através da contratação de empresas de pesquisa e de levantamento de mercado, nós visualizamos alguns locais promissores para a expansão do negócio. A gente vê hoje a Argentina e o Chile como principais países com grande potencial de mercado para a inserção do nosso produto, que é bastante inovador. Isso não descarta os investimentos em outras praças, como o mercado de casas e apartamentos de alto padrão no Brasil que, inclusive, vêm sendo estudados também”, explica Rodrigo Belarmino, arquiteto e urbanista, CEO da Solid Systems e considerado o homem que transformou o segmento de envidraçamento de sacadas no país nos últimos anos.

Sacada de vidro em dia de sol, céu azul, vista para diversos prédios pequenos, e, por dentro, caixotes com flores cor de rosa

Trajetória da marca

Belarmino, que iniciou no segmento de arquitetura realizando alguns bicos de reforma em apartamentos, percebeu que os produtos que eram oferecidos no mercado para o envidraçamento de sacadas estava longe de ser bom o suficiente.

“Vi que tudo era muito simples. Pesquisei pra caramba sobre isso e comecei a ver que não tinha nada sofisticado, não tinha um produto de alto padrão que atendesse o mercado. Esse mercado estava muito no começo aqui, isso por volta do ano de 2000, aí eu falei “opa, é aí que a gente vai brincar, é aí que a gente vai para cima”.

Como o segmento ainda era bastante embrionário no Brasil, Rodrigo viajou para o exterior para realizar pesquisas, e a partir disso oficializou a abertura da Solid Systems, que não era apenas uma vidraçaria. Rodrigo havia construído uma empresa de engenharia onde, para fazer um projeto, existia cálculo, verificação da pressão de vento, altura do prédio, e uma série de outras coisas que somente ele oferecia no mercado nacional à época.

Imagem: Envato