Connect with us

Eventos

Brasil realiza a primeira edição do Congresso “Somos Multi”, encontro entre franqueados e multifranqueados

Inspirado no maior evento do setor que acontece em Las Vegas (EUA), ‘Somos Multi’ acontece em São Paulo e é organizado pela CommUnit

Published

on

Somos Multi

Organizado pela CommUnit, ecossistema formado por franqueados, franqueadores e parceiros, o “Somos Multi” reunirá o setor no dia 28 de maio para um dia repleto de conhecimento e networking. Serão mais de 50 Speakers entre palestrantes e painelistas que oferecerão uma verdadeira imersão em operações de franquia, com a apresentação de cases e novidades em serviços.

Segundo Denis Santini, co-fundador e CEO da CommUnit, o Congresso teve como inspiração o maior evento do mundo voltado para multifranqueados, o MULTI-UNIT FRANCHISING CONFERENCE, que acontece anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“Nosso propósito é ajudar os franqueados a melhorarem sua performance e, consequentemente, o crescimento do negócio. Além de contribuir com as franqueadoras, ajudando-as a aprimorar a relação, interagindo e incentivando seus franqueados a se tornarem multifranqueados de alta performance”, afirma Denis.

Ele ainda afirma que o foco da CommUnit é incentivar o desenvolvimento dos franqueados por meio da troca de boas práticas entre os melhores operadores do Brasil e do Mundo, disseminando conteúdo relevante para todo o ecossistema do franchising. “Queremos colaborar também com os fornecedores do setor para que eles ofereçam soluções mais assertivas e direcionadas a essa comunidade (franqueados e franqueadores)”.

Por acreditar no potencial do mercado e na força do segmento, Denis explica que a missão na CommUnit é ajudar os franqueados a aumentarem seus resultados. “Foi para isso que a iniciativa nasceu. Agora, os empreendedores têm a oportunidade de conversar com outros empresários, em uma linha direta, com grandes oportunidades de networking e troca”, diz.

O Somos Multi terá palestras ancoradas em cinco pilares: Gestão, Liderança, Expansão, Vendas e Inovação. Entre os temas a serem abordados nas plenárias, estão o desafio de formar equipes produtivas e engajadas, business plan, sucessão, backoffice, repasse de franquia, como passar de duas unidades para dez, relacionamento com shoppings, entre tantos outros.

Com a presença confirmada de alguns dos principais franqueados do país, como José Semenzato e Grupo Gentil, e repleto de histórias e cases, o congresso quer inspirar empreendedores de todos os tamanhos a chegarem mais longe. O Evento também conta com a participação de franqueadores, que enxergam no desenvolvimento do franqueado qualificado, uma ótima ferramenta de produtividade e resultados para toda a rede.

Entre os palestrantes confirmados estão: Camila Farani (empreendedora, presidente da G2 Capita e investidora Shark Tank), a multifranqueada
Carmine Ribeiro; Renata Vicchi que é CEO Grupo CRM (Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffee). Além de Adir Ribeiro, CEO & Fundador da Praxis Business e Simone Galante, fundadora e CEO da Galunion, empresa especializada em alimentação e consultoria para foodservice. No total serão mais de 50 palestrantes.

Pesquisa endossa entusiasmo do setor

O mercado brasileiro de franquias já tem uma relevância enorme e a CommUnit quer ajudar a expandir ainda mais esse setor. A pesquisa “O perfil do franqueado e multifranqueado brasileiro”, feita em parceria com o Instituto Hibou, compilou dados de 1.500 respondentes de 750 cidades e 250 diferentes marcas que operam no país e mostrou que mais da metade dos entrevistados tem interesse em abrir uma nova franquia nos próximos 12 meses. E, entre esses, mais da metade consideraria o repasse de franquias como uma oportunidade de bom negócio.

Leia também: Levantamento inédito mostra perfil dos franqueados brasileiros

Atualmente, no Brasil, existem mais de 200 mil operações franqueadas e estima-se que elas sejam geridas por mais de 70 mil franqueados. Em uma conta rápida, nota-se que boa parte dos franqueados brasileiros já tem mais de uma operação. Algo que, na visão de Denis, tende a crescer nos próximos anos. “Em breve, teremos o primeiro multifranqueado do país administrando uma empresa com receita superior a R$ 1 bilhão”, acredita.

Por isso, a proposta da CommUnit é congregar franqueados e multifranqueados em um único ecossistema para trocas de boas práticas, relacionamento, capacitação, acesso a conteúdo exclusivo e a oportunidades comerciais diferenciadas.

Serviço:
Somos Multi – 1o Congresso de Franqueados do Brasil
Quando: 28 de maio, das 8h às 21h
Local: Mirante (Allianz Parque, em São Paulo)
Mais informações: www.somosmulti2024.com.br
Link para inscrição no evento: https://encurtador.com.br/iozAR

Imagem: Divulgação