Connect with us

E-commerce

Com receitas, cupons de desconto e game, Diageo repagina loja online

Lançada em 2016, plataforma ganha novas funcionalidades priorizando experiência e jornada digital do consumidor

Published

on

A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Ypióca, anunciou nesta semana a nova identidade visual do The Bar, e-commerce oficial da companhia. Lançada em 2016, a plataforma ganha novas funcionalidades visando dar maior prioridade à experiência e a jornada digital do consumidor.

O objetivo é tornar mais fácil a vida de quem precisa comprar bebidas para festas e eventos por meio de uma navegação mais intuitiva, com conteúdo relevante e interativo, que inclui recomendações de drinks, diversas receitas – que ajuda os visitantes a apreciarem as bebidas de diferentes formas.

“Queremos que o The Bar seja a referência no assunto comemorações e que a plataforma sirva de guia na jornada dos variados perfis de clientes: dos que buscam uma bebida para degustar com seu prato favorito, àqueles que estão à procura de um presente especial ou ainda os que buscam receitas para se aventurar no mundo da coquetelaria e preparar drinks para receber os amigos em casa. Toda celebração poderá contar com a parceria do The Bar.”, explica Mateus Vicente de Azevedo, gerente de e-commerce da Diageo no Brasil.

O layout do site mudou como um todo, principalmente a homepage e as páginas de produtos, desenhadas a partir de estudos de tecnologia. Além disso, foi criada uma área de “itens para presentear”, focada em ajudar o consumidor a encontrar o presente ideal para cada ocasião e aproveitar para posicionar os produtos da marca como opções presenteáveis. Algumas soluções como rótulo personalizado e embalagens de presente já estão disponíveis, para tornar a experiência do cliente mais completa.

A “nova” plataforma tem ainda recurso de gamificação. O Blonde Crush, um jogo de Johnnie Walker, oferece diversão e uma experiência diferenciada ao usuário, gerando um cupom de desconto por e-mail conforme a sua pontuação no jogo. Além dessas novidades, o blog também está sendo reestruturado, seguindo o objetivo de trazer mais conteúdo aos consumidores.

“Do site à mídia, a jornada no The Bar é pensada para alcançar todas as etapas do funil, reunindo conteúdo individualizado sobre as marcas da Diageo, portfólio completo da companhia, opções de presenteáveis e receitas, em sinergia para melhor experiência do cliente”, destaca Maysa Oliveira, VP de Atendimento da AlmapBBDO.

Leia também:

As 3 tecnologias que viabilizam negócios autônomos no varejo

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *