Connect with us

Comportamento

Connecting Food distribuiu 600t de alimentos no Nordeste em 2023

Em todo o Brasil, a atuação da foodtech já ajudou a complementar mais de 25 milhões refeições junto a 550 organizações sociais

Published

on

A Connecting Food, primeira foodtech brasileira especializada em conectar os alimentos que seriam descartados por empresas, mas ainda são bons para consumo, às organizações sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, distribuiu, somente em 2023, 600 toneladas de alimentos na região Nordeste, o que gerou o complemento de mais de 920 mil refeições no prato de brasileiros.

Olhando para os estados da região, Ceará e Bahia foram os que mais receberam doações, com 170 e 113 toneladas de alimentos, respectivamente. Só no último mês de dezembro, com os excedentes bons para consumo entregues às organizações nordestinas, foi possível complementar cerca de 120 mil refeições com FLVs (frutas, legumes e verduras).

Junto a grandes nomes da indústria e varejo de alimentos, como GPA, Assaí Atacadista, Nestlé e Danone, a empresa, desde 2019, já contribuiu para a doação de 14 mil toneladas de alimentos que seriam desperdiçados,  garantindo o complemento de mais de 25 milhões de refeições na mesa de pessoas atendidas em  550 organizações sociais, no Brasil todo.

“A fome e o desperdício de alimentos se tornaram duas questões críticas da atualidade. O relatório mais recente da FAO indicou que mais de 60 milhões de brasileiros enfrentam algum tipo de insegurança alimentar e quase um quarto dessas pessoas passam fome. Por isso, mais do que nunca, é preciso que as companhias passem a olhar para essa problemática com todo o critério e consideração, para assim realmente começarem a trilhar um caminho voltado para a sustentabilidade. É um conjunto de fatores que vai trazer essa mudança no mundo e nas empresas. Desperdiçar alimentos que ainda têm condições de serem consumidos, não deve ser uma opção em nenhum cenário”, ressalta Alcione Pereira, CEO e fundadora da Connecting Food.

Imagem: Assessoria