Connect with us

Operação

Dia das Crianças deve movimentar R$ 5,95 bilhões no e-commerce, segundo ABComm

Considerando os 14 dias que antecedem o evento, crescimento esperado é de 8% sobre o faturamento do ano passado

Published

on

Crianças felizes no parque, tom vívido

O Dia das Crianças de 2023, comemorado em 12 de outubro, deve chegar à marca de R$ 5,95 bilhões de faturamento no comércio eletrônico, crescimento de 8% na comparação com o ano anterior. A estimativa, realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), leva em consideração os 14 dias que antecedem o evento.

A participação do e-commerce ainda deve ultrapassar 40% das vendas, o que corrobora com levantamentos de mercado realizados em 2022 pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC (Serviço de Proteção ao Consumidor). No ano passado, o faturamento foi de R$ 5,5 bilhões, totalizando 11,95 milhões de pedidos e ticket médio de R$ 460,25.

“A expectativa é excelente por parte do varejo digital no Dia das Crianças. A participação do comércio eletrônico na data segue crescendo, impulsionada pelas ofertas e o pelo aumento do público on-line a cada ano”, ressalta Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

Crianças felizes no parque, tom vívido

Ações no varejo

Inspirada em uma data para lá de especial, a Galinha Pintadinha anuncia promoção de Compre e Ganhe em 105 lojas do país, que segue até 15 de outubro. Para comemorar o Dia das Crianças, toda compra a partir de R$ 99,00 de qualquer produto da personagem vai incluir um squeeze da marca.

Os fãs podem se dirigir às redes Superlegal Brinquedos, Lojas Mel, Blanc Toys, Brink Center, Bumerang, Brinquedos da Hora e BMart. As lojas participantes estão espalhadas pelo Brasil, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia. A promoção é válida somente durante o período da campanha e não é acumulativa, portanto, limita-se a um squeeze/brinde por compra.

A Galinha Pintadinha é a marca pioneira em lojas de brinquedos de todo o país. Além disso, reúne mais de 35 licenciados que abrangem outras categorias, como cuidados pessoais, cama e banho e vestuário. As parcerias com grandes players do mercado, que figuram na lista de licenciados da marca, incluem empresas como Grendene, C&A, Novabrink, Elka, Grão de Gente, entre outros.

“Trata-se de uma ação promocional que promete levar ainda mais o universo da Galinha Pintadinha para dentro das casas das famílias de todo o Brasil, em uma data marcante para as crianças”, relata Juliano Prado, sócio criador da personagem.

Imagem: Envato