Inovação
Diretor da WGSN detalha como as IAs podem ser aliadas do varejista
Quentin Humphrey falou sobre a importância de usar algorítmos para otimizar tarefas, trazendo ganhos de tempo e custos
Referência mundial na previsão de tendências de consumo, a WGSN olha para os algoritmos como uma ferramenta poderosa para o varejo. Quentin Humphrey, diretor da WGSN, falou à Central do Varejo sobre como as tecnologias podem ajudar lojistas na otimização de tarefas cotidianas e elevar a eficiência.
“Especialmente para as pequenas empresas, pode ser uma ferramenta eficiente em relação a tempo e custos. Pode ajudar na criatividade na criação de campanhas. Eu acho que são pontos positivos”, comenta Quentin.
Quentin falou ainda sobre a insegurança que as inteligências artificiais têm gerado. “Não queremos pensar em pessoas perdendo seus empregos”, ressalta. No entanto, o especialista explicou que o uso da tecnologia aliado aos saberes dos seres humanos será um diferencial.
Entre as novas Inteligências Artificiais, o diretor da WGSN citou algumas que podem ser interessantes. Midjourney é uma ferramenta capaz de criar prompts, que são imagens construídas a partir de descrições em linguagem natural. O DALL-E, também citado por Quentin Humphrey tem funcionalidades similares.
Imagem: Gouvêa Experience