Franchising
Exclusivo: Grupo Salus aposta em franquias que se complementam e se aproxima das mil unidades
Holding vem invetindo no oferecimento de franquias que incluem clínicas odontológicas, estéticas, oftamológicas e de imunização
O Grupo Salus vem trabalhando em ambiciosos planos de crescimento, e uma das apostas para concretizar esses planos está no oferecimento de franquias que se complementam na área de saúde, incluindo clínicas odontológicas, estéticas, oftamológicas e de imunização. Com o objetivo de atingir mil unidades da Sorridents e aproveitando a força da marca Giolaser, a empresa visa consolidar sua presença no mercado e oferecer aos franqueados uma oportunidade de negócio sustentável e escalável. Adriano Magalhães, diretor de expansão do Grupo falou à Central do Varejo sobre o atual momento da empresa e o plano de crescimento.
O executivo destaca que a meta para os próximos três anos é atingir mil unidades da Sorridents, que já conta com mais de 520 lojas. Ele ressalta o sucesso do grupo como uma das franqueadoras mais premiadas do setor, com uma equipe de suporte engajada com os franqueados, que inclui consultorias, treinamentos contínuos e convenções anuais. “Neste ano chegaremos a mil unidades como grupo, temos 920 e certamente vamos atingir esse objetivo”, comenta.
Quando questionado sobre os fatores que têm impulsionado os resultados da Giolaser, Adriano atribui o diferencial da marca, que oferece o maior portfólio de serviços da categoria e conta com o prestígio associado à imagem da atriz e empreendedora Giovanna Antonelli, em parceria com a expertise de Carla Sarni, fundadora do grupo. Além disso, ele ressalta a experiência do Grupo Salus em gestão, sistemas e processos, o que contribui para o bom desempenho da marca. A empresa passou de sete unidades para 350 lojas após o estabelecimento da sociedade entre as empresárias.
No caso da Sorridents, Adriano enfatiza os pilares de conveniência, acesso e qualidade que a marca adota, permitindo oferecer preços acessíveis sem abrir mão da excelência no serviço. Ele destaca ainda que mais de 40% dos franqueados possuem mais de uma unidade, demonstrando a sustentabilidade e escalabilidade do negócio.
Outra inovação mencionada pelo diretor é o segmento de clínicas de imunização, representado pela marca Amo Vacinas, que tem apresentado alto potencial de crescimento e já ganha espaço no mercado.. “Já são mais de 60 unidades, as clínicas imunológicas vem crescendo e já representam quase 50% das vendas de vacinas”, explica. “Oferecemos para o franqueado ganho de preço, gestão e marca”, completa.
O diretor falou também da Olhar Certo, marca de clínicas oftalmológicas que segue a mesma lógica da Sorridents, oferecendo serviços de saúde por preços mais acessíveis.
Adriano destaca que a estratégia de possuir franqueados com diferentes marcas do grupo é comum e bem-sucedida, uma vez que algumas clínicas Sorridents também possuem unidades da Giolaser. Essa sinergia entre as marcas permite aos franqueados maximizar seus resultados e contribui para o crescimento sustentável e multifranqueado do Grupo Salus.
Imagem: Divulgação