Franchising
Fundador do Grupo Antaris detalha aquisição de marcas na pandemia
Com portfólio em crescimento, a Dickeys Barbecue Pit é a mais nova empresa a figurar entre as empresas que integram a holding
Os desafios e mudanças trazidos pela pandemia também abriram boas oportunidades de negócio. Na visão de Antonio Augusto de Souza, fundador da Antaris Franchising e responsável por trazer a rede de restaurantes Johnny Rockets para o Brasil em 2013, uma série de marcas se tornaram interessantes para a aquisição diante do novo cenário, e passaram a integrar o portfólio da holding.
“Eu adquiri a Cuor de Crema e a Boulangerie Carioca no meio da pandemia e analisei dezenas de outros negócios”, relata o empresário em entrevista exclusiva à Central do Varejo.
As duas marcas estavam fragilizadas devido ao contexto econômico do período e passaram por reformatações. Um exemplo disso foi a mudança na fabricação dos gelatos da Cuor de Crema. Antes feitas em uma fábrica, as sobremesas passaram a ser produzidas nas lojas, o que gerou diminuição de custos logísticos e perda do produto.
A mais nova marca a integrar o portfólio da Antaris é a smokehouse americana Dickeys Barbecue Pit, trazida ao Brasil também em meio à pandemia. “Acreditamos que tem uma oportunidade de crescimento muito boa pelo produto ser maravilhoso, além de ser uma rede de mais de 80 anos lá fora”, declara Augusto, que afirma seguir na busca por mais duas ou três empresas, pequenas ou médias, para fazer parte do grupo. “Procuro boas marcas que tenham condições de crescer e não tenham acesso a estrutura necessária para isso, quero unir forças”, completa.
Quando questionado sobre a recepção do churrasco tipicamente americano no mercado nacional, Augusto menciona que o produto tem sido bem aceito. “Quem está de fora não imagina que esse seja um segmento consolidado. As smoke houses no Brasil não têm redes, mas têm ótimas mono operações”, conta o especialista, que pretende ampliar o leque da rede para atrair ainda mais público. Ele menciona que o interesse é maior do que ele imaginava, o que é animador para o futuro do negócio.
No que diz respeito aos franqueados, Augusto comenta que há bastante interesse dentro de seu grupo de franquias. “Agora vamos fazer um trabalho de divulgação, apresentar o produto e a marca”, explica. O empresário revela que a marca é menor do que ele deseja, mas maior do que imaginava. E nessa fase de entendimento do potencial, Augusto vê o futuro da empresa com muita expectativa.
Imagem: Freepik