Operação
Grupo Savegnago adquire lojas do Makro em expansão estratégica
Unidades localizadas em Ribeirão Preto, Franca e Campinas, no interior de São Paulo, devem se tornar Paulistão no começo de 2024
O Grupo Savegnago anunciou sua estratégia de expansão com a aquisição das lojas do Makro localizadas em Ribeirão Preto, Franca e Campinas, no interior de São Paulo. As unidades adquiridas serão convertidas em lojas do Paulistão Atacadista, uma marca do grupo. Atualmente, a negociação está em processo de aprovação pelo CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
Com o objetivo de adequar as unidades ao padrão da marca Paulistão Atacadista, o Grupo Savegnago planeja investir cerca de R$20 milhões em obras e reformas em cada uma das lojas adquiridas, totalizando um investimento de R$60 milhões. Além disso, essas aquisições devem gerar aproximadamente 180 novos empregos, totalizando 540 postos de trabalho nas três cidades. As lojas terão uma área entre 4 mil e 5 mil metros quadrados, contarão com 20 a 25 caixas de pagamento e 6 caixas de autoatendimento.
O presidente executivo do Grupo Savegnago, Chalim Savegnago, afirmou que o plano de expansão da empresa está progredindo de forma sólida. Até 2026, o grupo pretende ter 71 lojas Savegnago, que são responsáveis por sua atuação no setor supermercadista há mais de 45 anos, além de 17 unidades do Paulistão Atacadista em 23 municípios do interior do estado. O objetivo principal é oferecer aos clientes excelentes serviços, conveniência, qualidade e mais economia.
No setor supermercadista, o Savegnago atualmente possui 59 lojas em operação, localizadas em 20 municípios do interior de São Paulo. Além disso, o grupo possui quatro postos de combustível, dois centros de distribuição, um Centro Comercial, um Savegnago Prático e um centro administrativo moderno na cidade de Sertãozinho, que é a sede do grupo. Todos esses empreendimentos juntos geram mais de 12 mil postos de trabalho.
Imagem: Freepik