Economia
Ícone do varejo nos EUA em 1990, Bed Bath & Beyond declara falência
Empresa viu a demanda diminuir nos últimos anos, quando sua estratégia de marketing de marcas próprias não funcionou
A Bed Bath & Beyond, varejista estadunidense de artigos para o lar, entrou com pedido de proteção contra falência no último domingo, 23. A empresa, que se tornou popular na década de 1990 como destino para listas de presentes de casamento e bebê, viu a demanda por seus produtos diminuir nos últimos anos quando sua estratégia de marketing de marcas próprias não funcionou.
Com a queda nas vendas, a empresa registrou perdas de cerca de US$393 milhões no trimestre encerrado em 26 de novembro de 2020.
A Bed Bath & Beyond iniciou uma queima de estoque e planeja usar os procedimentos do Capítulo 11 para realizar uma alienação limitada de alguns ou todos os seus ativos. No entanto, suas lojas e sites continuarão abertos e atendendo clientes enquanto a empresa se esforça para não fechar as unidades.
A empresa recebeu um compromisso de aproximadamente US$ 240 milhões em financiamento de falência da Sixth Street Specialty Lending Inc. para ajudar manter suas operações durante o processo de falência. A empresa espera que os recursos ajudem a melhorar sua situação financeira e a reestruturar seus negócios para se recuperar das dificuldades enfrentadas.
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