Connect with us

Inovação

LuzIA, a Inteligência Artificial que pode te ajudar no WhatsApp e Telegram

Conheça a mais nova “IA faz tudo”, que atua como uma central de IAs

Published

on

Letras A. e I. escritas em cartões brancos sobre faixa de metal.

Você já conhece a Inteligência Artificial (IA) que permite utilização em aplicativos como o WhatsApp e Telegram? É a LuzIA, que chegou no Brasil em julho, e pertence a uma empresa de mesmo nome. LuzIA funciona como uma central de IAs, e consegue acionar serviços de aplicativos, gerar texto, transcrever áudio, criar imagens, traduzir textos (em mais de 80 idiomas), organizar eventos, etc. Atualmente, já são mais de um milhão de usuários da mais nova IA no Brasil.

Representada por um Avatar de cabelos ruivos, olhos claros e sorridente, LuzIA se conecta com outras inteligências como ChatGPT, StableDifusion, Bard, etc, e solicita ajuda para realizar os serviços requisitados pelo usuário. A vantagem de utilizar a LuzIA é ter um acesso facilitado e simples, disponível para todas as pessoas em uma interface já antes utilizada.

Letras A. e I. escritas em cartões brancos sobre faixa de metal.

Para solicitar a criação de uma imagem por LuzIA, é preciso usar o comando “imagine”. Por exemplo: “Imagine um pôr do sol colorido ao fundo do rio Nilo”. Para solicitar a transcrição de um áudio, basta enviar uma gravação de até 10 minutos e pedir a transcrição. O mesmo vale para outros serviços, como tradução de textos.

Até o momento, a ferramenta é gratuita, e não é necessário fazer nenhum tipo de cadastro para utilizá-la. Basta adicionar o número +55 11 97255-3036 e conversar com ela em um dos dois aplicativos de mensagem. Também é possível adicionar o contato por meio do site http://www.soyluzia.com/

LuzIA pode ser utilizada para facilitar a vida cotidiana de diversas maneiras, pois pode ser acessada facilmente por meio do celular. Assim, por exemplo, se você recebeu um áudio grande no WhatsApp e não pode ouví-lo, basta pedir LuzIA para transcrever.

Imagem: Envato

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *