Connect with us

Operação

Unilever vende empresa nos EUA para focar em ‘crescimento estratégico’

Empresa vende Dollar Shave Club, serviço de assinatura de itens de barbear popular nos EUA

Published

on

Dollar Shave Club, empresa vendida pela Unilever

A Unilever vendeu a marca americana de assinatura de lâminas de barbear Dollar Shave Club para a Nexus Capital Management, empresa de private equity com sede nos Estados Unidos, por um valor não divulgado. A multinacional manterá uma participação minoritária de 35% na empresa após o fechamento da venda, previsto para acontecer ainda este ano.

A venda ocorre pouco mais de sete anos após a Unilever ter adquirido a marca de vendas diretas ao consumidor (DTC), famosa nos Estados Unidos, por um valor estimado de US$ 1 bilhão. Desde então, o Dollar Shave Club expandiu tanto sua gama de produtos quanto sua distribuição, firmando acordos de atacado com empresas como Walmart, Target, entre outras.

“Estamos entusiasmados em adquirir o Dollar Shave Club, com base em sua forte fidelidade à marca, modelo inovador de vendas diretas ao consumidor e presença omnicanal”, afirmou Michael Cohen, sócio da Nexus Capital Management, em comunicado. “Vemos potencial de crescimento e investiremos em marketing de ponta, qualidade do produto e novas inovações. O Dollar Shave Club também servirá como plataforma para outras marcas com uma identidade semelhante. Estamos ansiosos para trabalhar com os funcionários do Dollar Shave Club para impulsionar o crescimento acelerado e agradecemos a parceria contínua da Unilever.”

Após a notícia da venda, o CEO recentemente nomeado da Unilever, Hein Schumacher, também declarou que não haverá grandes aquisições no futuro previsível, concentrando-se, em vez disso, na recuperação dos negócios, conforme relatado pela Cosmetics Business.

“Este é mais um passo em nossa jornada para direcionar nosso portfólio para áreas centrais de crescimento estratégico”, disse Fabian Garcia, presidente da Unilever Personal Care, em comunicado. “O Dollar Shave Club tem uma comunidade de seguidores bastante leal, e estou confiante de que a marca prosperará sob sua nova propriedade e continuará a atender os consumidores na América do Norte e em outros mercados.”

Dollar Shave Club, empresa vendida pela Unilever

Escrito por Nicole Silberstein para Retail Touchpoints

Imagem: Divulgação/Unilever