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1 em cada 4 novas marcas mira o mercado de beleza e cuidados pessoais

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Mais de 25% de todas as novas marcas lançadas recentemente estão na indústria de beleza e cuidados pessoais (BPC), de acordo com a ferramenta de Inovação da Euromonitor International.

A inovação no setor de beleza tem se concentrado nas principais categorias de cuidados com a pele e cabelo, com novos lançamentos de produtos enfatizando eficácia e benefícios para o bem-estar. Grandes marcas geralmente introduzem essas inovações nos EUA, enquanto marcas menores as testam em mercados locais, segundo Egle Tekutyte, consultora de inovação da Euromonitor International.

“Acompanhar a evolução da inovação em Beleza e Cuidados Pessoais (BPC) pode ajudar as empresas a entender e responder às preferências de compra dos consumidores e ajudá-las a tomar decisões estratégicas informadas”, disse ela.

“Além disso, outras indústrias de bens de consumo de rápido movimento (FMCG) buscam inspiração na beleza e cuidados pessoais e esperam aprender com a forma como a BPC se comunica diretamente com os consumidores”, acrescentou Tekutyte.

Hidratantes e tratamentos lideraram os lançamentos de novas marcas na indústria de BPC, representando quase um quarto do desenvolvimento de novos produtos no ano passado.

“Os consumidores buscam cuidados faciais naturais, mas na ausência de uma reivindicação padrão para natural, informações a nível de ingredientes ajudam a informar melhor suas decisões de compra”, observou a consultora.

Um exemplo dessa tendência é a marca de K-beauty clean Mary & May, que prioriza a transparência dos ingredientes. Essa abordagem ajudou a marca a expandir globalmente e lançar nove submarcas de 2021 a 2024.

Leia também: Principais tendências do mercado de beleza e cuidados pessoais da Ásia

Além disso, tendências de bem-estar holístico estão impulsionando a inovação em produtos de beleza, especialmente em cuidados com o cabelo.

Tekutyte disse que o foco na saúde do cabelo e do couro cabeludo levou a quase 150 novos lançamentos de produtos em condicionadores e tratamentos no ano passado.

A tendência deve apoiar um crescimento anual composto (CAGR) de 3% no valor do varejo global para a categoria de 2023 a 2028. Aveda, por exemplo, lançou cerca de 20 novas submarcas, incluindo Scalp Solutions, enfatizando a saúde do couro cabeludo.

Os maiores mercados de BPC, como os EUA, Brasil, Índia, Alemanha, França e Reino Unido, são os mais ativos no desenvolvimento de novos produtos. Marcas menores inovam localmente, enquanto marcas maiores testam produtos antes de uma expansão mais ampla.

Além disso, a indústria de BPC define tendências para o desenvolvimento de novos produtos em todo o espaço de FMCG.

Tekutyte destacou que insights de BPC ajudarão outras indústrias a identificar áreas para futuras inovações.

“As empresas devem pensar no conceito de bem-estar de forma holística e considerar como ele se manifesta na indústria em que operam”, disse ela. “Além disso, elas devem divulgar abertamente os ingredientes de seus produtos, pois os consumidores exigem cada vez mais transparência nesse aspecto.”

Imagem: Envato
Informações: Retail Asia
Tradução livre: Central do Varejo

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