Connect with us

Marketing

43% dos supermercados utilizam WhatsApp para divulgar ofertas

Pesquisa mostrou que estabelecimentos usam ferramenta para divulgar ofertas e fidelizar clientes

Published

on

supermercados

Um levantamento realizado pela DS Marketing, startup que tem o objetivo de democratizar e automatizar o acesso a ferramentas de marketing para varejistas, aponta que 43% dos supermercados fizeram uso de disparos de campanhas promocionais via WhatsApp pelo menos uma vez no mês de novembro. Com base em uma amostra de 966 estabelecimentos, a pesquisa constatou que essas iniciativas visavam divulgar ofertas, conquistar novos clientes e fidelizar consumidores.

Na pesquisa, os supermercados dispararam campanhas durante 30% dos dias do mês. Isso mostra que os supermercados fazem, em média, uma campanha para divulgar novas ofertas a cada três dias. “O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação muito eficaz para os supermercados, pois permite um contato direto e personalizado com os clientes. Com o canal, é possível enviar mensagens com ofertas exclusivas, cupons de desconto e até mesmo responder dúvidas em tempo real”, destaca Luan Azevedo, CEO e fundador da DS Marketing.

Entre as cidades que mais utilizam o disparo pelo WhatsApp, as de São Paulo lideram com 15%, seguido por cidades de Minas Gerais com 13%, Paraná com 9,47%, Goiás com 5,57% e Santa Catarina com 5%. Em paralelo, os supermercados que utilizam por estados estão 52% de Goiás, 51% do Paraná, 50% do Mato Grosso, 47% em São Paulo e 41% em Santa Catarina. Esses cinco estados representam 50% do total de 359 cidades concentradas que utilizam a plataforma para fazer disparos de campanhas. 

A ideia da plataforma oferecida pela DS Marketing é oferecer recursos aos supermercados, como o envio de vídeos e imagens, de forma a permitir que os estabelecimentos divulguem suas ofertas e produtos de maneira persuasiva e atrativa. “O WhatsApp é uma vitrine virtual, onde os supermercados podem exibir suas promoções e despertar o interesse dos consumidores. É uma estratégia de marketing eficiente e de baixo custo”, conclui Azevedo. 

supermercados

Imagem: Envato