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Marketing

5 hacks para promover o seu e-commerce

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A mídia social se tornou uma parte importante da promoção da maioria dos negócios de comércio eletrônico, especialmente nos dias de hoje, quando um vídeo viral no TikTok pode fazer as vendas dispararem. Muitos sites agora estão até mesmo de olho no TikTok para saber quais são os produtos mais populares, enquanto ainda há também muito valor em plataformas como Facebook, Twitter e Instagram.

Qualquer consultoria de mídia social lhe dirá que aumentar as vendas por meio da mídia social realmente é uma arte, mas existem muitos hacks por aí que podem ajudar você a promover seu negócio de comércio eletrônico.

Portanto, se isso é algo que você está considerando para o seu negócio, aqui estão 5 hacks para promover o seu e-commerce.

1 – Otimize postagens de produtos com tags de compra

Uma das melhores e mais poderosas características nas redes sociais é poder marcar produtos diretamente em suas postagens.

As tags de compra são ótimas para garantir que suas postagens de produtos sejam envolventes e ajudem a criar uma experiência de compra mais fluida, pois os usuários podem clicar no produto e serem direcionados diretamente para ele. Tem sido realmente bem-sucedido em remover barreiras de compra e continua sendo uma tática fundamental para profissionais da área.

2 – Execute anúncios direcionados de mídia social

Investir um pouco em direcionar um público relevante é muito eficaz. Plataformas como Facebook, Pinterest e Instagram permitem que você direcione públicos específicos com base em demografia, interesses e comportamento online. Você pode então criar anúncios convincentes para segmentar esses segmentos específicos do público, utilizando imagens, vídeo e mostrando produtos para impulsionar as vendas.

3 – Colabore com influenciadores

O marketing de influência tem sido um fenômeno real nos últimos anos e realmente tem ajudado centenas de empresas a aumentar significativamente as vendas. Para fazer isso de forma eficaz, você precisa escolher influenciadores que irão ressoar com sua marca e público, criando mais autenticidade quando eles promovem seu produto.

Existem muitas maneiras de colaborar com influenciadores, desde posts patrocinados e análises de produtos até parcerias em competições. Tudo se resume a aproveitar o público e a influência deles para impulsionar sua marca.

4 – Utilize conteúdo gerado pelo usuário (UCG)

Algumas das melhores influenciadoras que você pode encontrar podem realmente vir das pessoas que usam seus produtos. Se os clientes estão compartilhando sua opinião sobre sua marca ou produtos, seja por meio de análises ou postagens usando os produtos, compartilhe-os.

Uma boa maneira de fazer isso é criando hashtags de marca e incentivando os clientes a usá-las. Você pode então mostrar experiências reais, construir uma comunidade e destacar o quão boa é sua marca e seus produtos.

5 – Implemente campanhas de remarketing

Finalmente, implementar campanhas de remarketing para reenvolver usuários que visitaram seu site anteriormente ou mostraram interesse em seus produtos pode ser um método sólido para conquistar clientes.

Use o Facebook Pixel ou ferramentas de rastreamento similares para criar públicos personalizados com base em comportamentos específicos, como carrinhos abandonados ou visualizações de páginas de produtos. Você pode então exibir anúncios personalizados para esses públicos em plataformas de mídia social, lembrando-os dos produtos pelos quais mostraram interesse.

Ofereça incentivos como descontos ou promoções por tempo limitado para incentivar conversões. As campanhas de remarketing são eficazes para impulsionar clientes em potencial pelo funil de vendas e aumentar as taxas de conversão.

 

Imagem: Envato
Informações: Retail Technology Innovation Hub
Tradução: Central do Varejo 

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