Operação

5 maneiras de usar o Pix para vender mais na Black Friday

Publicado

on

Celular com página do Pix, sistema de pagamentos do Banco Central, aberta

Com a Black Friday chegando, empreendedores de todos os portes buscam formas de atrair clientes e aumentar o faturamento. Nesse cenário, o Pix, meio de pagamento mais popular do país, que acaba de completar 5 anos e já movimentou cerca de 28 trilhões de reais até outubro, tornou-se um aliado importante para quem quer vender mais e receber na hora.

João Fraga, CEO da Paag, explica que o Pix vai muito além de transferências entre pessoas físicas. “Hoje, a modalidade é uma ferramenta estratégica de negócio, que reduz custos, melhora o fluxo de caixa e torna a experiência de compra mais rápida e eficiente”, afirma.

A seguir, veja cinco dicas para empreendedores venderem mais com o Pix na Black Friday:

1. Ofereça desconto para pagamento via Pix

Como o recebimento é instantâneo e as taxas são menores, vale incentivar o cliente a pagar pelo Pix oferecendo um pequeno desconto à vista. Essa estratégia também melhora o fluxo de caixa da empresa.

2. Use o Pix como ferramenta de fidelização

Crie campanhas com cashback via Pix ou benefícios para quem pagar por esse meio. A agilidade e a praticidade ajudam a conquistar o consumidor e aumentar as chances de recompra.
3. Integre o Pix às plataformas de e-commerce

Quem vende online deve garantir que o Pix esteja disponível de forma prática no checkout. Sistemas integrados reduzem abandono de carrinho e aceleram a conversão de vendas. “Durante a Black Friday, cada segundo conta e o Pix é um diferencial competitivo para quem quer vender mais sem depender de intermediários ou taxas elevadas. Quando bem usado, ele melhora a experiência do cliente e fortalece o caixa do empreendedor”, reforça o especialista.

4. Controle melhor as finanças do negócio

O Pix permite receber em tempo real e acompanhar todas as entradas diretamente na conta empresarial, facilitando a gestão do caixa e o planejamento de reposição de estoque.

5. Aposte em segurança e transparência

Utilize chaves Pix empresariais, sempre envie comprovantes aos clientes e invista em segurança. Além de passar credibilidade, essa prática reforça a confiança do consumidor. “A segurança nas transações financeiras é um componente fundamental para o desenvolvimento de um sistema de pagamentos confiável e eficiente, especialmente com o crescimento do uso de plataformas como o Pix. Diante disso, é inevitável o compromisso de aplicar em tecnologias de proteção que criem soluções e monitorem a conformidade regulatória de forma eficaz”, diz o especialista.

Imagem: Marcello Casal Jr.

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *