Comportamento
6 em cada 10 Gen Z priorizam a experiência do usuário e avaliações confiáveis
Sessenta por cento dos compradores da Gen Z priorizam plataformas com funcionalidades de busca fácil, comparação e avaliações confiáveis, de acordo com a pesquisa ‘Engajando Compradores da Geração Z na Era Digital’ da Shopee.
O relatório também mostrou que 30% dos compradores da Gen Z planejam estrategicamente suas compras, com mais de 70% dos itens permanecendo em seus carrinhos por mais de um dia para pesquisas detalhadas.
Quando se trata da experiência de checkout, 60% focam em recursos de experiência do usuário, como lembretes de reposição de produtos, ofertas relâmpago e aplicativos de vouchers para acelerar o checkout. Enquanto isso, 40% priorizam serviços de entrega eficientes da plataforma.
Em termos de maximização de valor, 83% dos entrevistados são motivados por frete grátis, preços competitivos, promoções atrativas, descontos e vouchers. A qualidade do produto surgiu como uma consideração secundária para esse público.
Além disso, mais de 75% dos consumidores da Geração Z confiam em avaliações e atendimento ao cliente ao fazer compras, muitas vezes buscando avaliações de usuários e especialistas, interagindo com vendedores via chat, comparando produtos entre marcas e usando o Shopee Live e o Shopee Video para informações e decisões sobre produtos.
“Entendemos que a Geração Z apresenta uma oportunidade significativa de crescimento”, disse Ming Kit Tan, chefe de marketing e inteligência de negócios da Shopee Malásia. Nossa plataforma amigável ao usuário, como o Shopee Live, capacita os usuários com informações além das listagens de produtos, como avaliações detalhadas ou demonstrações ao vivo.
“Isso promove um relacionamento entre vendedor e comprador, permitindo que seja construída uma relação de confiança entre cada interação”, continuou ele.
Ele acrescentou que essas experiências hiper-personalizadas servem como uma adição valiosa, promovendo a fidelidade à marca a longo prazo entre esse público em crescimento.
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Imagem: Envato
Informações: Retail Asia
Tradução: Central do Varejo