Connect with us

Comportamento

7 em cada 10 consumidores optam por itens de segunda mão para economizar

Published

on

itens de segunda mão

Aproximadamente 72,6% dos consumidores são motivados por economia de custos ao optarem por itens de segunda mão, destacando uma tendência crescente de pessoas recorrendo a produtos usados para economizar dinheiro, de acordo com uma pesquisa da GlobalData.

Segundo o relatório Global Shopping Trends: Secondhand da GlobalData, a alta inflação tem alimentado esse crescimento, intensificando a competição e levando os varejistas tradicionais a lançarem suas próprias plataformas de revenda.

No entanto, aproximadamente 37,9% dos consumidores desconfiam da qualidade dos produtos de segunda mão.

“Para se sair bem neste mercado, os varejistas precisam abordar preocupações com qualidade por meio da prestação de serviços de autenticação para produtos de alto valor, exibindo fotos claras dos produtos junto com informações detalhadas ou incentivando os vendedores a fazê-lo, e tendo uma política de devoluções robusta que seja claramente comunicada aos consumidores,” disse Sophie Mitchell, analista de varejo da GlobalData.

Ela também observou que a Geração Z é o grupo demográfico-chave, com a maior intenção de comprar mais itens de segunda mão nos próximos três meses. “Isso se deve tanto ao crescente interesse pelo meio ambiente quanto à necessidade de economizar dinheiro em itens como móveis, com a inflação impactando o crescimento real dos salários, taxas de hipoteca e aluguel.”

Para manter o crescimento do mercado, Mitchell recomendou estratégias como eventos e lojas pop-up, colaborações com celebridades e parcerias.

Imagem: Envato
Informações: Retail Asia
Tradução: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *