• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Economia

Primeiro trimestre têm 800 marcas inaugurando lojas em shoppings
Advertisement

Economia

BC mantém Selic em 15% ao ano pela quarta vez consecutiva

Economia

Mercado financeiro reduz projeções de inflação e eleva expectativa de crescimento do PIB

Economia

Balanço COP30: o varejo como agente de mudança socioambiental

Economia

IGet registra avanço na atividade de varejo e serviços em novembro

Economia

PIB do Brasil cresce 0,1% no terceiro trimestre, aponta IBGE

Economia

Ibovespa supera 161 mil pontos pela primeira vez

Economia

Boletim Focus aponta redução na estimativa de inflação para 2025

Economia

Prévia de novembro coloca finalmente inflação dentro da meta do governo

Economia

Lula sanciona isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil

Economia

Primeiro trimestre têm 800 marcas inaugurando lojas em shoppings

Levantamento feito pela Abrasce mostrou que setor de alimentação e bebidas foi responsável por 36% das aberturas

Publicado

2 anos atrás

on

13 de julho, 2023

Por

Redação

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) revelou que 831 marcas inauguraram lojas em shoppings do Brasil durante o primeiro trimestre de 2023. O segmento de Alimentação e Bebidas se destacou, representando 36% das aberturas nesse período. O estudo identificou que 299 marcas diferentes desse setor abriram unidades em shoppings, com a maioria sendo franquias. Algumas das marcas de destaque foram Milky Moo, Fini, Ice Cream Roll, Popeyes, Cheirin Bão, Kopenhagen, Starbucks, Cacau Show, Kekala Custom Picolé e KFC.

O segmento de Vestuário ficou em segundo lugar nas inaugurações em shoppings no primeiro trimestre, representando 14% do total. Foram mapeadas 116 marcas distintas nesse setor, sendo que Criatiff, Caedu, Riachuelo e Lupo foram algumas das mais destacadas no período.

O estudo da Abrasce também apontou outros segmentos que se destacaram, como Perfumaria e Cosméticos (6%), Artigos para o Lar, Decoração e Presentes (5%), Calçados (4%), Serviços Estéticos (4%), Acessórios (4%), Entretenimento (4%), Telefonia e Acessórios (3%), Artigos Esportivos (2%), Serviços Médicos (2%) e Relojoaria e Joalheria (2%). O presidente da Abrasce, Glauco Humai, acredita que as marcas estão cada vez mais motivadas a expandir seus negócios nos shoppings devido à evolução no modelo de negócios desses empreendimentos, que têm investido em opções de lazer, entretenimento e serviços para atrair mais visitantes.

Humai ressalta a importância desse crescimento das marcas nos shopping centers, que são reconhecidos como centros de conveniência e convivência, indo além do espaço de compras. Ele destaca que os players do mercado enxergam cada vez mais o setor dos shoppings como associado ao entretenimento e à experiência com os produtos.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Dona da Casas Bahia realiza onda de demissões em meio a reestruturação

Não perca

Para estudo, 30% das farmácias não sobrevivem aos primeiros 2 anos

Continue Reading

Você pode gostar

  • Fachada do Banco Central do Brasil em Brasília; Selic Fachada do Banco Central do Brasil em Brasília; Selic

    BC mantém Selic em 15% ao ano pela quarta vez consecutiva

  • perdendo; vendas perdendo; vendas

    Desafio de gerenciar vendas com a geração Z: entre processos e liberdade

  • Cafeterias de Experiência Cafeterias de Experiência

    Cafeterias de experiência: o futuro do varejo está na vivência, não só no produto

  • fast fashion fast fashion

    Fast fashion com propósito: como a TODOMODA alia tendência, diversidade e consciência

  • Stanley Stanley

    Stanley 1913 e Lionel Messi lançam terceira fase da colaboração com a coleção GOAT Black

  • Mulher fazendo pagamentos com NFC; Banco Central, pix, drex, open finance; EVP; carteiras digitais Mulher fazendo pagamentos com NFC; Banco Central, pix, drex, open finance; EVP; carteiras digitais

    Um terço dos consumidores gasta mais ao usar carteiras digitais, aponta pesquisa

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Fachada do Banco Central do Brasil em Brasília; Selic
Economia34 minutos atrás

BC mantém Selic em 15% ao ano pela quarta vez consecutiva

perdendo; vendas
Operação2 horas atrás

Desafio de gerenciar vendas com a geração Z: entre processos e liberdade

Cafeterias de Experiência
Operação3 horas atrás

Cafeterias de experiência: o futuro do varejo está na vivência, não só no produto

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.