• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia

Primeiro trimestre têm 800 marcas inaugurando lojas em shoppings
Advertisement

Economia

Boletim Focus: mercado reduz pela 13ª vez projeção de inflação

Economia

Após queda em junho, frete volta a ficar mais caro em julho

Economia

Retomada do mercado de capitais impulsiona crescimento do setor de consumo na China

Economia

Mercado projeta inflação abaixo de 5% pela primeira vez no ano

Economia

Vendas no foodservice crescem 4% no primeiro semestre

Economia

Fluxo de visitantes em lojas físicas cresce 0,2% em julho

Economia

Mercado reduz projeção de inflação pela 11ª vez

Economia

Brasileiros priorizam preço na hora de escolher presentes

Economia

Dia dos Pais deve movimentar R$ 27 bi

Economia

Primeiro trimestre têm 800 marcas inaugurando lojas em shoppings

Levantamento feito pela Abrasce mostrou que setor de alimentação e bebidas foi responsável por 36% das aberturas

Publicado

2 anos atrás

on

13 de julho, 2023

Por

Redação

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) revelou que 831 marcas inauguraram lojas em shoppings do Brasil durante o primeiro trimestre de 2023. O segmento de Alimentação e Bebidas se destacou, representando 36% das aberturas nesse período. O estudo identificou que 299 marcas diferentes desse setor abriram unidades em shoppings, com a maioria sendo franquias. Algumas das marcas de destaque foram Milky Moo, Fini, Ice Cream Roll, Popeyes, Cheirin Bão, Kopenhagen, Starbucks, Cacau Show, Kekala Custom Picolé e KFC.

O segmento de Vestuário ficou em segundo lugar nas inaugurações em shoppings no primeiro trimestre, representando 14% do total. Foram mapeadas 116 marcas distintas nesse setor, sendo que Criatiff, Caedu, Riachuelo e Lupo foram algumas das mais destacadas no período.

O estudo da Abrasce também apontou outros segmentos que se destacaram, como Perfumaria e Cosméticos (6%), Artigos para o Lar, Decoração e Presentes (5%), Calçados (4%), Serviços Estéticos (4%), Acessórios (4%), Entretenimento (4%), Telefonia e Acessórios (3%), Artigos Esportivos (2%), Serviços Médicos (2%) e Relojoaria e Joalheria (2%). O presidente da Abrasce, Glauco Humai, acredita que as marcas estão cada vez mais motivadas a expandir seus negócios nos shoppings devido à evolução no modelo de negócios desses empreendimentos, que têm investido em opções de lazer, entretenimento e serviços para atrair mais visitantes.

Humai ressalta a importância desse crescimento das marcas nos shopping centers, que são reconhecidos como centros de conveniência e convivência, indo além do espaço de compras. Ele destaca que os players do mercado enxergam cada vez mais o setor dos shoppings como associado ao entretenimento e à experiência com os produtos.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Dona da Casas Bahia realiza onda de demissões em meio a reestruturação

Não perca

Para estudo, 30% das farmácias não sobrevivem aos primeiros 2 anos

Continue Reading

Você pode gostar

  • t-commerce t-commerce

    T-commerce: entenda nova tendência que une TV e e-commerce

  • Cracker Barrel Cracker Barrel

    Cracker Barrel muda logo e enfrenta reação negativa

  • Miniso Miniso

    Vendas da Miniso sobem 23% no segundo trimestre, mas lucro encolhe

  • H&M H&M

    H&M inaugura primeira loja no Brasil no Shopping Iguatemi em São Paulo

  • WGSN Fashion Summit WGSN Fashion Summit

    WGSN Fashion Summit 2025 discute papel da América Latina na moda global

  • Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação

    Boletim Focus: mercado reduz pela 13ª vez projeção de inflação

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
t-commerce
E-commerce7 horas atrás

T-commerce: entenda nova tendência que une TV e e-commerce

Cracker Barrel
Marketing8 horas atrás

Cracker Barrel muda logo e enfrenta reação negativa

Miniso
Operação9 horas atrás

Vendas da Miniso sobem 23% no segundo trimestre, mas lucro encolhe

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising6 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação