Operação

82% dos funcionários do varejo se sentem “regularmente sobrecarregados” no trabalho

Publicado

on

Trabalhador de supermercado segurando caixa com legumes; Ranking IBEVAR-FIA mostra crescimento do setor; trabalho

De acordo com o Labor Planning & Optimization Report da Logile — empresa de soluções de força de trabalho impulsionadas por inteligência artificial —, 80% dos trabalhadores do varejo afirmam que escalas imprevisíveis e falta de pessoal aumentam o estresse no trabalho, e 82% dizem se sentir regularmente sobrecarregados. Mais de três quartos (77%) dos trabalhadores relatam que suas lojas perdem vendas com frequência devido a decisões ruins de escalonamento ou dimensionamento de equipes.

Mais da metade (51%) dos funcionários do varejo disseram que suas lojas estão com equipe reduzida durante os períodos de maior movimento na maior parte do tempo, e 25% afirmam que isso acontece quase sempre que a loja fica cheia. Quase um terço (31%) dos trabalhadores da linha de frente estão considerando seriamente pedir demissão devido a escalas ruins ou falta de horas de trabalho — e outros 22% dizem estar perto de tomar essa decisão se as condições não melhorarem.

Setenta e quatro por cento dos associados da linha de frente afirmam estar abertos ao uso de ferramentas automatizadas de escalonamento baseadas em fluxo de clientes, mas a adoção depende da confiança. Os entrevistados disseram que os sistemas precisam entregar escalas precisas e justas de forma consistente para conquistar credibilidade com o tempo.

“Há um claro descompasso entre planejamento e prática. Os varejistas têm avançado de forma significativa ao priorizar iniciativas voltadas à força de trabalho, mas nossa pesquisa mostra que muitos ainda estão perdendo a oportunidade de conectar plenamente seus esforços de planejamento com a realidade das lojas”, disse Purna Mishra, fundador e CEO da Logile. “Ao integrar dados de demanda em tempo real e modelar com mais precisão as necessidades de mão de obra específicas de cada loja, os varejistas podem fechar o ciclo entre planejamento e execução — melhorando o atendimento, apoiando a equipe e fortalecendo os resultados financeiros.”

A pesquisa da Logile foi realizada com 500 associados de lojas de varejo dos Estados Unidos, por meio da plataforma Pollfish.

Imagem: Envato
Informações: Chain Store Age
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *