• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos

Economia

85% dos moradores de favelas planejam comprar no Dia dos Pais
Advertisement

Economia

Desemprego aumenta nos EUA em meio à incerteza tarifária

Economia

Inadimplência de consumidores recua para 8,5% em agosto

Economia

Pix registra novo recorde de transações em um único dia

Economia

Projeção da inflação fica estável depois de 14 semanas de queda

Economia

Setor de alimentação fora do lar recua 7,5% em julho diante da inflação

Economia

Mercado reduz projeções de inflação para os próximos 3 anos

Economia

Preço do cafezinho lidera inflação em restaurantes

Economia

Operação Carbono Oculto revela esquema criminoso envolvendo Fintechs

Economia

Prévia da inflação de agosto é de -0,14%, em primeira queda desde 2023

Economia

85% dos moradores de favelas planejam comprar no Dia dos Pais

Levantamento foi feito pela NÓS, em parceria com HSR Specialist Reserachers; roupas são destaque, com 89%

Publicado

2 anos atrás

on

4 de agosto, 2023

Por

Redação
vendas dia dos pais

De acordo com a pesquisa Persona Favela do NÓS, do Novo Outdoor Social e da HSR Specialist Researchers, o Dia dos Pais será uma data de grande movimentação econômica nas favelas e comunidades periféricas, com 85% dos moradores planejando comprar presentes. Com um gasto médio de R$ 191,93, 33% desses consumidores têm a intenção de gastar mais em comparação com o ano anterior, enquanto 45% pretendem manter os gastos do último Dia dos Pais.

Os presentes não se limitarão apenas aos pais (82%), mas também serão destinados a outros membros da família ou do convívio dos moradores, como namorados e esposos (14%), avôs (10%), sogros (7%) e irmãos (4%). Surpreendentemente, 51% dos entrevistados afirmaram que também comprarão presentes para suas mães, e entre os mais jovens de 18 a 24 anos, esse índice chega a 59%, evidenciando o papel das mães como figuras paternas para muitos participantes cujos pais estão ausentes ou desconhecidos.

Emilia Rabello, fundadora e CEO do NÓS, destaca a importância desses insights para as marcas e anunciantes, considerando o poder de consumo dessas comunidades e a força dos negócios locais que impulsionam a economia circular, gerando emprego e renda.

Segundo o estudo, a motivação para a compra de presentes está relacionada às necessidades dos pais, sendo o que eles estão precisando o principal fator influenciador. Roupas (39%), perfumes (29%), calçados (27%), acessórios esportivos (22%), relógios (22%) e outros acessórios, como carteiras (21%), estão entre os itens mais procurados.

Quanto aos locais de compra, 53% dos moradores optarão pelas lojas da própria comunidade, seguidos por shoppings e lojas online. Adicionalmente, 79% dos entrevistados planejam celebrar o Dia dos Pais com festas, sendo almoços ou jantares (28%) e churrascos (19%) as opções mais populares.

Lucas Pestalozzi, sócio da HSR Specialist Researchers, atribui o aumento do interesse em consumo nas favelas este ano à recente melhora da economia, com um crescimento acima do esperado do PIB. Ele destaca também a consciência financeira positiva dos moradores, já que 59% deles planejam manter os gastos dentro do orçamento.

A pesquisa foi conduzida por meio de entrevistas presenciais e online com 1.616 participantes, moradores de periferias brasileiras, apresentando um índice de confiança de 95% e uma margem de erro de apenas 2,4%.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Lucro líquido da Renner no 2º trimestre é de R$ 230 milhões

Não perca

McCain Foods finaliza aquisição das empresas Forno de Minas e Sérya

Continue Reading

Você pode gostar

  • serviços personalizados serviços personalizados

    6 dicas para melhorar a experiência no varejo online

  • linha de frente; marcas próprias supermercados linha de frente; marcas próprias supermercados

    Marcas próprias ganham força nos supermercados

  • UGC UGC

    InsightZ #38 – UGC com DNA de Gen Z: por que “conteúdo de gente de verdade” virou o novo mídia-base do varejo

  • Visa Visa

    Visa apresenta novas ferramentas para acelerar comércio agêntico

  • destinos sensoriais destinos sensoriais

    Mais que um ponto de venda: lojas que funcionam como destinos sensoriais

  • TikTok Shop TikTok Shop

    E-commerce brasileiro deve se inspirar nas possibilidades do TikTok Shop

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
serviços personalizados
E-commerce9 horas atrás

6 dicas para melhorar a experiência no varejo online

linha de frente; marcas próprias supermercados
Operação12 horas atrás

Marcas próprias ganham força nos supermercados

UGC
InsightZ14 horas atrás

InsightZ #38 – UGC com DNA de Gen Z: por que “conteúdo de gente de verdade” virou o novo mídia-base do varejo

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fini
Franchising5 dias atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.