• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Economia

Marketplace tem alta de 67% no Brasil desde 2019, mas ritmo cai
Advertisement

Colunistas E-commerce Inovação

Aplicações de IA precisam ser mais estratégicas no e-commerce

E-commerce

Long tail: o poder da cauda longa no varejo e no e-commerce

E-commerce

E-commerce fatura R$ 12,5 bi no Dia das Mães

E-commerce Operação

União Europeia avalia cobrar imposto sobre e-commerces asiáticos

E-commerce Operação

Carteiras digitais: o que são, vantagens e como funcionam

E-commerce

Temu ultrapassa Shopee e se torna o segundo maior e-commerce do Brasil

E-commerce

O que vender pela internet? Descubra segmentos mais buscados

E-commerce

PMEs faturam 34% a mais no Dia das Mães de 2025

E-commerce

Punchout: o que é, como funciona e por que o varejo deve adotar

E-commerce

Marketplace tem alta de 67% no Brasil desde 2019, mas ritmo cai

De acordo com levantamento realizado pela ABComm, segmento movimentou R$135,6 bilhões e cresceu 3% no último ano

Publicado

2 anos atrás

on

19 de abril, 2023

Por

Redação
comprando em marketplace

A tendência do consumidor cada vez mais buscar realizar suas compras em uma única plataforma vem sendo confirmada pelos números. De acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o segmento de marketplace cresceu 3% no Brasil em 2022 na comparação com o ano anterior, movimentando R$135,6 bilhões.

No estudo, a entidade ainda faz uma análise da evolução do setor desde 2010, apontando sua evolução ano a ano. Para se ter uma ideia, o crescimento registrado em 2021 foi de 8%, indicando que, apesar da alta, o ritmo diminuiu um pouco no ano passado.

Desde 2019, quando os marketplaces registraram R$91 bilhões em vendas, o setor acumula um crescimento de 67%, em função do investimento de grandes players do varejo, como Magalu, Mercado Livre e Amazon.

comprando em marketplace

Na visão da entidade, o marketplace ganha ainda mais relevência para o consumidor com a pandemia, que levou as pessoas a se abrir a novas alternativas para concretizar as suas compras. Com isso, o modelo ganhou espaço por oferecer praticidade e a comodidade de encontrar vários itens distintos em um mesmo ambiente, com boas condições de preço e pagamento.

Leia também:
Influencer brasileira vende R$22 mi em cosméticos durante live de 13h

Melhores ramos para empreender [Atualizado 2023]

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Influencer brasileira vende R$22 mi em cosméticos durante live de 13h

Não perca

Após idas e vindas, governo manterá isenção para compras até US$50 

Continue Reading

Você pode gostar

  • energia elétrica; inflação energia elétrica; inflação

    IPCA registra inflação de 0,26% em maio, com energia elétrica como principal pressão

  • Celular com acesso ao Pix, do Banco Central; Ebanx projeta que modalidade de pagamento representará 40% do mercado até 2026; pagamentos digitais; pix mei; ClearSale Celular com acesso ao Pix, do Banco Central; Ebanx projeta que modalidade de pagamento representará 40% do mercado até 2026; pagamentos digitais; pix mei; ClearSale

    Pix registra recorde de transações em um só dia

  • ruptura de estoque; nuvemshop ruptura de estoque; nuvemshop

    Nuvemshop anuncia integração com Loggi para ampliar soluções logísticas

  • big data no varejo; tecnologia; inteligência de dados; big data no varejo; tecnologia; inteligência de dados;

    Data-driven e o uso inteligente de dados no varejo

  • varejo varejo

    3 prioridades para sobreviver à disrupção das cadeias de suprimentos no varejo

  • Walmart Walmart

    Walmart mira público jovem em meio a inflação e tarifas

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
energia elétrica; inflação
Economia47 minutos atrás

IPCA registra inflação de 0,26% em maio, com energia elétrica como principal pressão

Celular com acesso ao Pix, do Banco Central; Ebanx projeta que modalidade de pagamento representará 40% do mercado até 2026; pagamentos digitais; pix mei; ClearSale
Operação2 horas atrás

Pix registra recorde de transações em um só dia

ruptura de estoque; nuvemshop
Operação4 horas atrás

Nuvemshop anuncia integração com Loggi para ampliar soluções logísticas

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising4 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

marchon
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos5 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos5 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação