Inovação
Target lançará serviço de assinatura para rivalizar com Amazon Prime e Walmart+
O Target Circle 360 custará US$ 99 por ano e surge enquanto a varejista planeja abrir 300 novas lojas na próxima década
A Target é a mais recente varejista a expandir seu programa de fidelidade para um serviço de assinatura pago. A medida oferece uma oferta semelhante ao Amazon Prime e ao Walmart+. No lançamento, o preço da Target é comparável ao Walmart+, lançado em 2020 por US$ 98 anuais, enquanto o Amazon Prime custa US$ 139 anuais após aumentar o preço em 2022.
Todos são focados na entrega, e a oferta da Target surge enquanto a marca relatou um aumento de quase 14% na retirada na loja e em seu serviço de entrega baseado em associação, o Shipt. A reformulação e expansão do programa de fidelidade, Target Circle, é uma oferta convincente que provavelmente impulsionará o tráfego, transações e engajamento, disseram analistas da TD Cowen liderados por Oliver Chen em uma nota na última terça-feira.
Introduzido pela primeira vez em 2019, o Target Circle tem mais de 100 milhões de membros, segundo a empresa. A experiência de fidelidade e associação atualizada destina-se a aprimorar a personalização da experiência de compra, disse Cara Sylvester, diretora de experiência da Target, em comunicado.
A gigante varejista continua a buscar aprimorar a experiência do comprador como um todo. A Target é conhecida por inspirar e ajudar os clientes a descobrir novos produtos, o que muitas vezes resulta em pessoas comprando mais do que pretendiam, disse Christina Hennington, diretora de crescimento da Target, durante a apresentação de resultados da empresa. “Este é um aspecto-chave de como nos diferenciamos de nossos concorrentes e algo que continuaremos a desenvolver, independentemente de onde ou como as compras comecem”, aponta Hennington.
As compras não são mais um evento transacional pontual, e os consumidores estão constantemente buscando inspiração de influenciadores e formadores de opinião, disse Hennington. Ela acrescentou que a Target vê uma oportunidade de acelerar essa tendência em suas plataformas próprias e externas, como TikTok e Instagram.
O CEO Brian Cornell disse durante a apresentação que uma das principais estratégias de longo prazo da empresa para expandir sua base de clientes é trabalhar para ampliar o apelo da Target além de sua base de clientes existente. Além do novo serviço de assinatura pago, uma maneira pela qual a empresa planeja fazer isso é através de investimentos contínuos e crescimento de sua rede de lojas.
Embora o varejo esteja há décadas na era digital, Cornell disse que 2/3 a 3/4 de todas as compras nos EUA ainda são feitas em lojas. As lojas também geraram mais de US$ 30 bilhões em crescimento de receita e um crescimento significativo na penetração digital para a Target, que investiu em mais de 1.200 de suas quase 2.000 unidades por meio de reformas e parcerias.
“Então, se você acha que as compras em loja vão diminuir a qualquer momento na próxima década, discordaremos educadamente”, disse Cornell, que acrescentou que a empresa planeja abrir mais de 300 novas lojas, na maior parte em em tamanho completo, na próxima década. Cornell também disse que outras instalações de cadeia de suprimentos estão em andamento.
A empresa emitiu uma perspectiva suave para o primeiro trimestre, prevendo uma queda nas vendas nas mesmas lojas de 3% a 5%, enquanto prevê que as vendas nas mesmas lojas variem de estáveis a 2% de aumento no resultado anual. Os analistas da Jefferies disseram em uma nota que as projeções do primeiro trimestre e do ano fiscal da Target estão próximas das estimativas de consenso.
Nate Delesline III para Retail Dive
Tradução livre por Central do Varejo
Imagem: Reprodução/Target Orlando