Operação
Amazon remove a tecnologia ‘Just Walk Out’ das lojas Amazon Fresh nos EUA
A Amazon está reduzindo sua tecnologia Just Walk Out, removendo-a das lojas Amazon Fresh nos EUA. Os clientes apreciaram como o Just Walk Out lhes deu a capacidade de evitar filas no caixa, mas queriam “encontrar facilmente produtos e ofertas próximos, visualizar seu recibo enquanto fazem compras e saber quanto dinheiro economizaram enquanto faziam compras em toda a loja”, disse a porta-voz da empresa, Carly Golden, em um comunicado por e-mail.
As lojas Amazon Fresh, em vez disso, lançarão os Carrinhos Dash, “carrinhos de compras inteligentes, que permitem aos clientes todos esses benefícios, incluindo evitar a fila do caixa”, disse Golden.
Os carrinhos diferem do Just Walk Out, disse a Amazon. Os compradores escaneiam um item usando uma câmera de Carrinho Dash, colocam-no no carrinho e depois saem por uma via especializada do Carrinho Dash para processar o método de pagamento associado à sua conta Amazon. Com o Just Walk Out, “sensores, câmeras e ferramentas de aprendizado profundo detectam o que um consumidor tira da prateleira”, segundo o site da AWS da Amazon.
Essas ferramentas exigem que as pessoas promovam a aprendizagem de máquina, confirmou por e-mail outro porta-voz da Amazon, Nathan Strauss. A notícia de que as lojas Amazon Fresh não usarão mais a tecnologia Just Walk Out foi relatada pela primeira vez pelo The Information, que cobre tecnologia e a indústria de tecnologia. A publicação também relatou que o Just Walk Out emprega pessoas na Índia, que trabalham nos bastidores para monitorar a atividade de compra, de acordo com várias mídias.
Leia também: Amazon passará a utilizar robôs humanoides como força de trabalho
A Amazon contestou isso, embora Strauss tenha confirmado que os humanos trabalham junto com a tecnologia.
“A caracterização de que a tecnologia Just Walk Out depende de revisores humanos é imprecisa”, disse Strauss. “O papel principal de nossos associados de dados de machine learning é anotar imagens de vídeo, o que é necessário para melhorar continuamente o modelo de machine learning subjacente que alimenta a tecnologia Just Walk Out. Os associados também podem validar uma pequena minoria de visitas às compras onde nossa tecnologia de visão computacional não pode determinar com completa confiança as compras de um indivíduo.”
O Just Walk Out continuou a se expandir enquanto o número de avaliações humanas diminuiu ano após ano, de acordo com Strauss.
Os Carrinhos Dash usam “uma combinação de algoritmos de visão computacional e fusão de sensores para ajudar a identificar itens colocados no carrinho”, disse Strauss também. Um recibo é enviado por e-mail logo após o cliente sair.
A Amazon não respondeu imediatamente às perguntas sobre se a tecnologia dos Carrinhos Dash também emprega associados de dados de aprendizado de máquina.
Além de potencialmente remover pontos problemáticos para os consumidores, os Carrinhos Dash também podem ser um veículo para publicidade paga, segundo analistas do Bank of America liderados por Justin Post. Eles veem a mudança como “parte do esforço mais amplo para reformular as localidades Fresh com mais recursos amigáveis ao cliente, como cores mais vibrantes e cafeterias, em vez do design possivelmente ‘Online-first’ das localidades anteriores da Amazon”, de acordo com uma nota.
Imagem: Reprodução
Daphne Howland para Retail Dive
Tradução por Central do Varejo