• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Economia

Levantamento da ABComm indica alta de 3% entre marketplaces
Advertisement

E-commerce

Loja virtual e loja online: entenda as diferenças

E-commerce

Temu assume liderança do e-commerce no Brasil

E-commerce

Rastreamento Correios: como acompanhar suas encomendas

E-commerce

Produtos com desempenho consistente têm mais chances de se manter no topo, aponta estudo

E-commerce

Plataformas de e-commerce: o que são e como escolher uma

E-commerce

Mercado Livre Afiliados: como funciona e estratégias

E-commerce Operação

Amazon expande entrega de mercado no mesmo dia nos EUA

E-commerce Operação

Jornada sem redirecionamento: o que é?

E-commerce

PMEs online crescem 23% no Dia dos Pais

E-commerce

Levantamento da ABComm indica alta de 3% entre marketplaces

Relatório analisou o período entre 2010 e 2022, e revela que o setor de comércio eletrônico movimentou R$135 bilhões no último ano

Publicado

2 anos atrás

on

28 de abril, 2023

Por

Redação
Creative Commerce

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor de marketplace no Brasil cresceu 3% em 2022 em relação ao ano anterior, totalizando R$135,6 bilhões em vendas. O relatório analisou o período entre 2010 e 2022, apresentando informações anuais sobre o share de faturamento, vendas no país e o percentual de crescimento ao longo dos anos. Em 2021, o crescimento foi de 8%, com um valor total de R$117,6 bilhões em vendas. O share de faturamento dessas plataformas alcançou 80% em 2022, um aumento constante nos últimos anos.

Nos últimos anos, o segmento registrou um crescimento significativo, com destaque para 2020, quando houve alta de 67% em comparação com 2019, totalizando R$91,04 bilhões em vendas. Em 2010, o setor representava apenas 8% do faturamento total, somando R$1,35 bilhões em vendas. Nos anos seguintes, houve um crescimento contínuo, atingindo 43% do faturamento em 2019, com R$38,68 bilhões em vendas. Esse aumento pode ser explicado, em parte, pelo desenvolvimento do comércio eletrônico durante a pandemia de COVID-19, quando as pessoas buscaram alternativas seguras para realizar compras.

As plataformas de marketplace são cada vez mais importantes quando se trata de varejo online. No entanto, nos últimos dois anos, houve um recuo, que pode ser atribuído, entre outros motivos, ao fato de que o mercado brasileiro está se consolidando com grandes players, como Mercado Livre, B2W, Amazon e Magazine Luiza.

Para Alexandre Crivellaro, diretor de inteligência de mercado da ABComm, a comodidade e praticidade oferecidas aos consumidores são alguns dos fatores que contribuem para o crescimento do setor de marketplace no Brasil. Os consumidores podem encontrar diversos produtos em um só lugar, além de comparar preços e condições de pagamento. Para os comerciantes, eles são uma alternativa para expandir os negócios sem precisar investir em uma estrutura própria de e-commerce.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Após ação da empresa cair 88% em 2 anos, Alpargatas troca de CEO

Não perca

Mulheres responderam por 80% das compras online em 2022

Continue Reading

Você pode gostar

  • Casa do Construtor Casa do Construtor

    Casa do Construtor inaugura três unidades no Uruguai e amplia expansão internacional

  • Ulta Beauty; beleza de prestígio Ulta Beauty; beleza de prestígio

    Mercado de beleza de prestígio cresce acima da média global no Brasil

  • ruptura de estoque; nuvemshop; inteligência artificial ruptura de estoque; nuvemshop; inteligência artificial

    Como a inteligência artificial está revolucionando o last mile no varejo

  • Mercadão dos Óculos Mercadão dos Óculos

    Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

  • anúncios; loja virtual e loja online anúncios; loja virtual e loja online

    Loja virtual e loja online: entenda as diferenças

  • Bed Bath & Beyond Bed Bath & Beyond

    Beyond, Inc. passa a se chamar Bed Bath & Beyond

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Casa do Construtor
Franchising25 minutos atrás

Casa do Construtor inaugura três unidades no Uruguai e amplia expansão internacional

Ulta Beauty; beleza de prestígio
Operação2 horas atrás

Mercado de beleza de prestígio cresce acima da média global no Brasil

ruptura de estoque; nuvemshop; inteligência artificial
Inovação4 horas atrás

Como a inteligência artificial está revolucionando o last mile no varejo

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising6 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação