• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Veja como Boticário usa dados para melhorar experiência do cliente
Advertisement

Inovação

Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

Inovação

Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

Inovação

Uso estratégico de IA pode gerar US$ 4,4 trilhões por ano, diz estudo da McKinsey

Colunistas Inovação

Todas as gerações importam: o varejo em um mercado multigeracional

Inovação

Microsoft afirma que ferramenta de diagnóstico com IA supera desempenho de médicos

Inovação

Mango e L’Oréal Paris lançam assistentes de atendimento ao cliente com IA

Inovação

Qual é a melhor carteira digital em 2025?

Colunistas Inovação

Inteligência artificial: do chatbot ao agente autônomo - navegando pelos desafios da conformidade

Colunistas Inovação

Omnicanalidade, Inteligência Artificial e Social Commerce: o futuro do varejo em nossas mãos

Inovação

Veja como Boticário usa dados para melhorar experiência do cliente

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, gerente sde experiência B2C deu detalhes sobre o trabalho realizado pela marca na área

Publicado

2 anos atrás

on

2 de maio, 2023

Por

Pedro Figueiredo

O uso de dados vem sendo uma das maneiras encontradas pelo varejo para potencializar a experiência do cliente. No caso do Grupo Boticário, essa ferramenta vem sendo utulizada inclusive com os clientes que compram nas lojas físicas. Em conversa exclusiva com a Central do Varejo, o gerente sênior de experiência do varejo B2C da marca, José Luiz De Abreu Junior, trouxe alguns dos cases trabalhados pela empresa e explicou que esse feedback acontece majoritariamente de maneira digital.

“Hoje nós temos um processo de avaliação do atendimento. O cliente recebe um questionário e avalia, posteriormente, essa experiência. Isso alimenta o nosso NPS (Net Promoter Score), que traz depois a satisfação do cliente e tudo mais”, explica.

O gerente explicou que esses insights chegam nos franqueados de diversas maneiras a partir de um canal de comunicação direto com empresa, onde são divididas todas as estratégias montadas a partir da avaliação de clientes. “Além disso nós temos uma plataforma que dá acesso à avaliação que o cliente faz da sua loja. Então é possível fazer uma gestão descentralizada direto do próprio negócio, entender se loja está com uma satisfação superior ou inferior a outra e fazer um plano de ação com o próprio time pra atuar”, diz o gerente da O Boticário.

Junior finalizou a conversa falando sobre o Boti Essence, plataforma de inteligência virtual que ajuda os clientes a conhecer as fragrâncias da marca e escolher a mais adequada para cada perfil, que está sendo implantado nas lojas da marca. O sistema possui um mecanismo que permite autocorreções a partir de avaliações dos próprios clientes.

“A própria ferramenta já tem uma pesquisa de satisfação que ao final da experiência entende qual foi a satisfação dos consumidores. Por fim, fazemos validações da própria jornada”, completa, desacando que a empresa tem executado processos de discovery e entrevistas para melhorar o funcionamento da IA. 

Imagem: Gouvêa Experience

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Com aporte de R$50 mi, Suvinil moderniza fábrica de São Bernando

Não perca

Exclusivo: Como Carrefour, C&A, Leroy Merlin e Magalu buscam lidar com marketplaces chineses?

Continue Reading

Você pode gostar

  • diferentes gerações diferentes gerações

    Conviver com diferentes gerações no ambiente de trabalho: desafio ou oportunidade?

  • Dicas para começar a empreender

  • WhatsApp WhatsApp

    Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

  • Etapp Etapp

    ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

  • crédito crédito

    Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

  • Fachada de loja da Bob's Fachada de loja da Bob's

    Bob’s faz parceria para campanha de ‘Jurassic World: Recomeço’

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
diferentes gerações
Colunistas42 minutos atrás

Conviver com diferentes gerações no ambiente de trabalho: desafio ou oportunidade?

Operação17 horas atrás

Dicas para começar a empreender

WhatsApp
Inovação23 horas atrás

Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação