• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Veja como Boticário usa dados para melhorar experiência do cliente
Advertisement

Inovação Operação

Stone e Visa integram Click to Pay a mais de 2,8 milhões de estabelecimentos

Inovação

Plataforma de jogos Roblox investe de vez no "comércio do mundo real"

Comportamento Inovação

1 em cada 3 australianos já utiliza IA para compras

Inovação

Indústria Digital: como ela revoluciona o varejo?

Inovação

Shiseido aposta em IA e medicina estética para revolucionar a beleza

Inovação

Grandes empresas chinesas utilizam IA em anúncios para impulsionar compras

Inovação

First Insight anuncia abordagem com IA para ajudar varejistas a otimizar preço, margem e estoque

Colunistas Inovação

A onda da IA que está revolucionando o varejo (de quem entendeu como surfar)

Inovação

Capacidade de compra via aplicativo é a mais desejada nos setores de alimentos & bebidas e varejo

Inovação

Veja como Boticário usa dados para melhorar experiência do cliente

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, gerente sde experiência B2C deu detalhes sobre o trabalho realizado pela marca na área

Publicado

2 anos atrás

on

2 de maio, 2023

Por

Pedro Figueiredo

O uso de dados vem sendo uma das maneiras encontradas pelo varejo para potencializar a experiência do cliente. No caso do Grupo Boticário, essa ferramenta vem sendo utulizada inclusive com os clientes que compram nas lojas físicas. Em conversa exclusiva com a Central do Varejo, o gerente sênior de experiência do varejo B2C da marca, José Luiz De Abreu Junior, trouxe alguns dos cases trabalhados pela empresa e explicou que esse feedback acontece majoritariamente de maneira digital.

“Hoje nós temos um processo de avaliação do atendimento. O cliente recebe um questionário e avalia, posteriormente, essa experiência. Isso alimenta o nosso NPS (Net Promoter Score), que traz depois a satisfação do cliente e tudo mais”, explica.

O gerente explicou que esses insights chegam nos franqueados de diversas maneiras a partir de um canal de comunicação direto com empresa, onde são divididas todas as estratégias montadas a partir da avaliação de clientes. “Além disso nós temos uma plataforma que dá acesso à avaliação que o cliente faz da sua loja. Então é possível fazer uma gestão descentralizada direto do próprio negócio, entender se loja está com uma satisfação superior ou inferior a outra e fazer um plano de ação com o próprio time pra atuar”, diz o gerente da O Boticário.

Junior finalizou a conversa falando sobre o Boti Essence, plataforma de inteligência virtual que ajuda os clientes a conhecer as fragrâncias da marca e escolher a mais adequada para cada perfil, que está sendo implantado nas lojas da marca. O sistema possui um mecanismo que permite autocorreções a partir de avaliações dos próprios clientes.

“A própria ferramenta já tem uma pesquisa de satisfação que ao final da experiência entende qual foi a satisfação dos consumidores. Por fim, fazemos validações da própria jornada”, completa, desacando que a empresa tem executado processos de discovery e entrevistas para melhorar o funcionamento da IA. 

Imagem: Gouvêa Experience

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Com aporte de R$50 mi, Suvinil moderniza fábrica de São Bernando

Não perca

Exclusivo: Como Carrefour, C&A, Leroy Merlin e Magalu buscam lidar com marketplaces chineses?

Continue Reading

Você pode gostar

  • Click to pay Click to pay

    Stone e Visa integram Click to Pay a mais de 2,8 milhões de estabelecimentos

  • IA generativa; geração z IA generativa; geração z

    A sua empresa está preparada para ter a Geração Z como cliente?

  • santil santil

    Podcast Central do Varejo #36: Santil

  • underconsumption core; vestuário underconsumption core; vestuário

    Moda circular é tendência no segmento têxtil

  • Roblox Roblox

    Plataforma de jogos Roblox investe de vez no “comércio do mundo real”

  • FBV FBV

    A maior feira de varejo do Brasil (FBV)

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Click to pay
Inovação47 minutos atrás

Stone e Visa integram Click to Pay a mais de 2,8 milhões de estabelecimentos

IA generativa; geração z
Colunistas3 horas atrás

A sua empresa está preparada para ter a Geração Z como cliente?

santil
Vídeos4 horas atrás

Podcast Central do Varejo #36: Santil

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação