Operação
Com novo centro de distribuição em SP, Yandeh mira faturar R$1,5 bilhão
Situada em Cajamar, a instalação permitirá que a empresa movimente sete vezes mais produtos do que a operação atual
A Yandeh, marketplace para mercados de bairro do país, acaba de inaugurar um novo centro de distribuição em Cajamar, cidade próxima a São Paulo. Com mais de 21km² de extensão, a nova instalação é capaz de movimentar 7 vezes mais produtos do que a operação atual da empresa, e foi projetada para melhorar significativamente a experiência de compra dos clientes, além de potencializar as entregas e alavancar melhorias para fidelizar e ampliar a carteira atual de clientes da empresa. A expectativa é que a Yandeh alcance o faturamento de R$1,5 bilhão em 2023.
Lucas Sanches, CEO da Yandeh, afirma que a nova instalação será uma peça fundamental para alcançar a meta de faturamento, já que um CD próprio dá à empresa um leque de opções de entregas customizadas e serviços que simbolizam uma enorme vantagem competitiva no mercado. Ele também destaca que, com a expansão, a empresapassará a ter um atendimento mais efetivo, que será revertido em economia para os clientes.
Com a inauguração do novo centro de distribuição, a Yandeh espera expandir sua equipe para mais de 1.000 pessoas diretas e indiretas. Além disso, a empresa pretende aumentar significativamente o número de pontos de venda atendidos, chegando à cobertura integral da capital paulista e expandindo para o interior do estado, como Jundiaí e Campinas. A qualidade da distribuição é reconhecida por indústrias parceiras da companhia, que destacam não só o mix de produtos, mas também a capacidade de execução, ganho de distribuição e visibilidade de seus portfólios nos mercados locais.
A escolha de Cajamar para o novo CD não foi por acaso. O município é conhecido por ser um polo logístico consolidado no estado, com acesso facilitado a grandes rodovias como Anhanguera, Bandeirantes e Rodoanel, que possibilitam a entrada e saída de produtos para a capital e interior.
Fundada em 2015, a Yandeh conecta comerciantes locais com grandes marcas e distribuidores, ajudando-os em sua jornada de crescimento. No ano passado, a empresa teve um faturamento de R$250 milhões, contando com quase 200 colaboradores.
Leia também:
Dia das Mães anima, mas floristas não atingem período pré-pandemia
Fábricas lucrativas para abrir com menos de R$40 mil
Imagem: Divulgação