Comportamento

Geração Z tem mais chances de comprar presentes de Natal via redes sociais

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Em meio ao aumento das compras via dispositivos móveis, os consumidores da Geração Z têm mais probabilidade de comprar seus presentes de Natal diretamente nas redes sociais este ano, em comparação com outros grupos etários, de acordo com um relatório da EMarketer baseado em pesquisas da Basis Technologies e GWI.

Enquanto 42% dos consumidores da Geração Z disseram que provavelmente comprarão presentes via redes sociais, apenas 26% dos millennials, 15% da Geração X e 6% dos baby boomers afirmaram o mesmo, segundo uma pesquisa com 2.000 consumidores dos EUA.

Dos entrevistados, 57% disseram que comprariam presentes de Natal via Instagram, enquanto o Facebook ficou em segundo lugar, com 56%, seguido pelo TikTok (43%) e YouTube (38%).

A Geração Z tem comprado itens por meio das redes sociais há algum tempo, de acordo com diversas pesquisas. Uma pesquisa da Shopify e Gallup do ano passado descobriu que 48% dos consumidores da Geração Z planejavam adquirir alguns de seus presentes de Natal através de plataformas de redes sociais. Em julho, uma pesquisa da Walmart e Morning Consult revelou que 55% dos consumidores da Geração Z compraram itens online enquanto navegavam nas redes sociais nos últimos seis meses.

Enquanto a Geração Z lidera o comércio social, o número de compras via dispositivos móveis está crescendo de forma geral. Entre janeiro e julho, os consumidores impulsionaram um aumento de 10,2% nas compras via dispositivos móveis, totalizando US$ 280,4 bilhões, segundo um relatório da Adobe Analytics. As vendas por dispositivos móveis representaram quase metade (47,7%) de todas as vendas online.

A EMarketer prevê que as vendas de comércio social nos EUA totalizarão US$ 82,82 bilhões este ano, representando 6,6% de todas as vendas de e-commerce.

Buscando explorar o mercado de comércio social, o TikTok Shop estreou nos EUA em setembro passado. O hub de e-commerce permite que empresas criem coleções personalizadas de produtos em suas páginas de perfil e possibilita que os clientes gerenciem pedidos e vejam recomendações de produtos na aba Shop.

Enquanto isso, a Shopify e o YouTube recentemente expandiram sua parceria como parte do investimento contínuo do YouTube no comércio social.

Imagem: Envato
Informações: Tatiana Walk-Morris para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

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