Economia

94% pretendem comprar presente para o Dia das Crianças

Published

on

duas meninas brincando com bolha de sabão

De acordo com uma pesquisa recente da OLX, 94% das pessoas, entre pais e familiares de crianças, pretendem comprar presentes para o Dia das Crianças. Entre quem tem filhos, o engajamento chega a 100%. A pesquisa revelou ainda que pouco mais de 50% dos respondentes planejam presentear entre uma e duas crianças na data.

Entre os que vão presentear, 37% estima gastar até R$100, enquanto 24% prevê desembolsar mais de R$200. Vender algo usado para comprar um presente é uma possibilidade considerada por 57%. Entre os presenteados, 73% são filhos, 45% sobrinhos e 22% afilhados.

“Pais (38%) e familiares (29%) revelam considerar a compra de artigos usados como presentes para o Dia das Crianças. Desses, 40% afirmaram que pagariam mais caro por um produto de segunda mão caso ele tivesse valor sentimental para a criança. São dados que reforçam a variedade e o potencial do mercado de usados em promover conexões”, comenta Flávio Passos, VP de Autos e Bens de Consumo do Grupo OLX.

O que querem os pequenos para o Dia das Crianças?

Mais da metade dos respondentes (53%) já sabe o que vai dar de presente no Dia das Crianças. Os brinquedos são a categoria campeã, com 81% das escolhas, quase o dobro da segunda, que é a de roupas, com 41%.

A vontade dos presenteados é o fator primordial para a escolha do produto, com 56% das respostas. A necessidade da criança aparece em sequência, com 43%. 

Quanto à data de aquisição do presente, 54% demonstraram interesse em comprar o item com 1 mês a 2 semanas antes da entrega. Outros 21% compram com uma semana de antecedência e 22% sinalizaram que adquirem o presente apenas na semana da data, já 2% o fazem somente no Dia das Crianças.

Presentes usados favoritos

Daqueles que consideram comprar um produto usado, 62% disseram que comprariam brinquedos; outros 45% mencionaram os livros, enquanto os eletrônicos figuram na terceira posição, com 36% das preferências. 

Ao escolher um produto de segunda mão, a qualidade (72%), a condição (55%) e o preço (49%) são os fatores mais considerados.

Dos que já presentearam com usados, não houve respostas sinalizando experiências negativas. Cerca de 52% disseram que foi muito positiva, outros 43% pontuaram que foi positiva. Apenas 4% se posicionaram de maneira neutra. 

Entre os que preferem comprar por meio da OLX, os motivos mais considerados para a escolha são segurança ao pagar pelo produto, mencionados por 36%, seguido por agilidade na entrega e liberdade para negociar, ambos com 29%.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *