• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos

Economia

Vendas no varejo físico têm queda de 0,4% em abril, aponta Serasa
Advertisement

Economia

Pix registra novo recorde de transações em um único dia

Economia

Projeção da inflação fica estável depois de 14 semanas de queda

Economia

Setor de alimentação fora do lar recua 7,5% em julho diante da inflação

Economia

Mercado reduz projeções de inflação para os próximos 3 anos

Economia

Preço do cafezinho lidera inflação em restaurantes

Economia

Operação Carbono Oculto revela esquema criminoso envolvendo Fintechs

Economia

Prévia da inflação de agosto é de -0,14%, em primeira queda desde 2023

Economia

Boletim Focus: mercado reduz pela 13ª vez projeção de inflação

Economia

Após queda em junho, frete volta a ficar mais caro em julho

Economia

Vendas no varejo físico têm queda de 0,4% em abril, aponta Serasa

Segmentos de materiais de construção, vestuário e de automóveis foram os mais afetados, enquanto os supermercados tiveram a maior alta

Publicado

2 anos atrás

on

25 de maio, 2023

Por

Redação

As vendas do varejo físico brasileiro continuaram a declinar em abril deste ano, apresentando uma queda de 0,4% em comparação com março. Essa foi a quarta contração consecutiva do indicador, após uma diminuição de 0,2% de fevereiro para março. Os dados foram divulgados pelo Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian.

Entre os segmentos do varejo físico, três dos seis grupos analisados registraram queda nesta leitura: Material de Construção (-1,0%); Tecidos, Vestuário, Calçados e Acessórios (-2,1%); e Veículos, Motos e Peças (-4,8%). Por outro lado, houve um aumento nas vendas nos grupos de Supermercados, Hipermercados, Alimentos e Bebidas (1,4%); Móveis, Eletrodomésticos e Informática (1,1%); e Combustíveis e Lubrificantes (0,8%).

O economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, afirma que o setor provavelmente continuará enfrentando um ritmo lento, pelo menos no curto prazo. Segundo ele, tem sido observadas flutuações mínimas, que podem ser consideradas como estabilidade. Rabi também ressalta que, a longo prazo, a melhora nos índices de inadimplência poderá ter um impacto positivo no comércio, impulsionando a retomada econômica.

O Indicador Serasa Experian é calculado com base no volume de consultas mensais realizadas por aproximadamente 6 mil estabelecimentos comerciais à base de dados da Serasa Experian.

Imagem: Freepik

Leia também: 

Franquias de alimentação: o que você precisa saber

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

CNDL e CDL Jovem promovem 17ª edição do DIa Livre de Impostos

Não perca

Artigos de uso pessoal e doméstico devem puxar crescimento do varejo

Continue Reading

Você pode gostar

  • topbar topbar

    Topbar no e-commerce: o que é e como usar para vender mais

  • IA IA

    Millennials e Gen Z puxam avanço da IA nas buscas, diz estudo

  • Skechers Skechers

    Skechers abre sua primeira loja de performance nos EUA

  • população mais velha; consumo população mais velha; consumo

    Pesquisa revela diferenças de consumo no varejo alimentar por faixa etária

  • Wake Summit Wake Summit

    Wake Summit 2025: bastidores revelam estratégia por trás do line-up

  • pizza; foodservice pizza; foodservice

    Foodservice bate recorde de faturamento no segundo trimestre, porém, com menor frequência de consumo

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
topbar
E-commerce5 horas atrás

Topbar no e-commerce: o que é e como usar para vender mais

IA
Inovação6 horas atrás

Millennials e Gen Z puxam avanço da IA nas buscas, diz estudo

Skechers
Operação7 horas atrás

Skechers abre sua primeira loja de performance nos EUA

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Velocità
Vídeos7 dias atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.