Publicado
5 meses atráson
Por
RedaçãoDe acordo com a GlobalData, premiumização, conveniência, mudanças geracionais e o uso de inteligência artificial (IA) estão transformando a indústria de destilados.
O relatório “Next-Gen Beverages: Bridging Affordability, Sensory, and Gen Z Preferences”, da Euromonitor International, aponta que millennials e Geração Z estão cada vez mais influenciando as vendas de destilados. Esses consumidores priorizam autenticidade, inovação e responsabilidade social em vez de lealdade a marcas.
Com a Geração Z entrando no mercado de trabalho e aumentando sua renda, ela se torna um público-alvo importante para as marcas. No entanto, suas preferências diversas representam desafios para os profissionais de marketing.
A IA também está desempenhando um papel crescente na indústria de destilados, impulsionando inovações no desenvolvimento de produtos, embalagens e atendimento ao cliente.
Marcas que utilizam IA estão liderando o setor
O relatório destacou que empresas de destilados com fortes capacidades em IA estão liderando o setor, já que a IA ajuda a atender às demandas dos consumidores por produtos premium e convenientes, além de melhorar a eficiência operacional.
“O estudo destaca que a premiumização é um catalisador de crescimento no mercado de destilados, e a inovação das marcas está respondendo a isso com ingredientes premium, artesanato de alta qualidade e técnicas exclusivas de produção, para atrair consumidores que buscam produtos de luxo,” disse Nisarga Save, consultor sênior e analista de bebidas da GlobalData.
“A tendência de conveniência está levando ao crescimento das categorias de FAB (Flavored Alcoholic Beverages) e RTD (Ready-To-Drink), que oferecem aos consumidores bebidas premium e de qualidade de bar em formatos pré-embalados e acessíveis, atendendo a quem deseja socializar em casa ou de forma independente,” acrescentou.
Leia também: Franquia de bar: um investimento promissor
Imagem: Envato
Informações: Retail Asia
Tradução livre: Central do Varejo
Vendedores online do Sudeste Asiático estão mais conscientes da IA, mas ainda há grande lacuna na adoção, aponta relatório da Lazada
China retalia EUA e, mais uma vez, aumenta tarifas sobre produtos americanos
Shoptime: a história de uma das maiores marcas do varejo brasileiro
Consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos saudáveis, diz pesquisa
Setor de serviços cresce 0,8% em fevereiro
Análise RFM: entender as motivações do cliente no e-commerce é a chave para vender mais