Economia

Prefeitura de São Paulo recua de acordo com Ruffles para revitalizar Largo da Batata

Published

on

Ruffles Largo da Batata

Atualização: A Prefeitura de São Paulo cancelou o acordo com a Ruffles para revitalização do Largo da Batata. No diário oficial desta sexta-feira (13), foi publicada uma manifestação tornando o termo de doação firmado pela PepsiCo sem efeito. A prefeitura anunciou que será feita “reanálise documental e tempo hábil para manifestação da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) a respeito da proposta de parceria para o Largo da Batata”.

A Ruffles anunciou um acordo de dois anos com a Subprefeitura de Pinheiros, em São Paulo, para revitalizar o Largo da Batata. As obras, que começam em dezembro de 2024, incluem restauração do calçadão, revitalização dos jardins e a instalação de novos equipamentos como academia ao ar livre, parquinho infantil e pista de skate.

A partir da parceria, o espaço será identificado em ações e comunicações como “Largo da Batata Ruffles”. Além das melhorias estruturais, o projeto contará com intervenções artísticas assinadas pelo grafiteiro paulistano Negrito, que vai ocupar áreas como chão, muretas e contêineres com suas obras.

O projeto foi idealizado pela agência Bakery by Ampfy e é inspirado no conceito “Viva essa Onda”, lançado pela marca de snacks da PepsiCo em 2023. A ideia surgiu de um comentário de um turista que, em 2023, questionou a ausência de batatas no Largo da Batata, associando o local à marca.

Além das reformas e intervenções artísticas, o espaço terá wifi público, zeladoria, horta comunitária e coleta seletiva, oferecendo novas opções de convivência para paulistanos e turistas. A execução das obras será realizada em parceria com a empresa Farah Service e tem previsão de conclusão para o início de 2025. Outras marcas, como a Vans, também estão envolvidas no projeto.

De acordo com Simone Simões, diretora de marketing da PepsiCo Brasil, o objetivo da ação é transformar o Largo da Batata em um espaço de convivência que promova experiências diversificadas e reforce a conexão da marca com a comunidade e a diversidade cultural da cidade de São Paulo. “A revitalização e zeladoria de um espaço público tão democrático quanto o Largo da Batata é simbólica. A ação está alinhada ao posicionamento de Ruffles lançado em 2023, que convida todos a viverem as diferentes experiências que cada onda proporciona”, explicou.

Ruffles Largo da Batata

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *