• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia

Dia dos Namorados deve levar 100 milhões de pessoas às compras
Advertisement

Economia

Mercado reduz projeções de inflação para os próximos 3 anos

Economia

Preço do cafezinho lidera inflação em restaurantes

Economia

Operação Carbono Oculto revela esquema criminoso envolvendo Fintechs

Economia

Prévia da inflação de agosto é de -0,14%, em primeira queda desde 2023

Economia

Boletim Focus: mercado reduz pela 13ª vez projeção de inflação

Economia

Após queda em junho, frete volta a ficar mais caro em julho

Economia

Retomada do mercado de capitais impulsiona crescimento do setor de consumo na China

Economia

Mercado projeta inflação abaixo de 5% pela primeira vez no ano

Economia

Vendas no foodservice crescem 4% no primeiro semestre

Economia

Dia dos Namorados deve levar 100 milhões de pessoas às compras

Vendas devem crescer cerca de 10% em comparação ao ano passado, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

Publicado

2 anos atrás

on

2 de junho, 2023

Por

Redação

O Dia dos Namorados é uma data muito aguardada pelo varejo, e em 2023 as expectativas são bastante promissoras. De acordo com projeções do setor, espera-se um crescimento de 10% nas vendas em comparação ao ano anterior. Isso significa que os lojistas estão otimistas em relação ao aumento do fluxo de consumidores e das transações realizadas durante esse período.

Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), estima-se que aproximadamente 100 milhões de pessoas irão às compras nessa ocasião. Esses números revelam a importância do Dia dos Namorados para o comércio, que se beneficia desse interesse dos casais em presentear seus parceiros.

Um dado relevante é o tíquete médio esperado para as vendas. A Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop) realizou uma sondagem junto aos lojistas e identificou que o valor médio gasto pelos consumidores deve ser de R$240. Isso indica que as pessoas estão dispostas a investir em presentes especiais, o que contribui para o crescimento projetado no varejo.

Em relação aos presentes mais procurados, a pesquisa da Alshop revelou que roupas, moda praia e íntima, perfumaria, cosméticos e maquiagem, calçados e acessórios, além de tecnologia e eletroeletrônicos, são as categorias mais desejadas. Essa diversidade de produtos evidencia a variedade de opções disponíveis no mercado e a busca por presentes que agradem diferentes perfis de casais.

O impacto do Dia dos Namorados no varejo vai além das vendas em si. Essa data comemorativa também impulsiona a economia, uma vez que estimula a contratação temporária de funcionários, a produção e a comercialização de produtos específicos para essa ocasião. Além disso, é uma oportunidade para o setor de varejo fortalecer sua relação com os consumidores e fidelizá-los, por meio de promoções e experiências de compra diferenciadas.

Imagem: Freepik

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

Consumidor dos EUA vem pautando compras por inflação e propósito

Não perca

Smartphones e Smart TVs lideram compras de eletrônicos no país

Continue Reading

Você pode gostar

  • três mulheres em pé mexendo no celular três mulheres em pé mexendo no celular

    Países que mais compram online: saiba quais são

  • IA logística de ponta; fulfillment brasil; frete fob IA logística de ponta; fulfillment brasil; frete fob

    Frete FOB: saiba mais sobre esta modalidade

  • Sterna Café e Tok&Stok anunciam parceria

  • atualização do Simples Nacional; gestão de negócios atualização do Simples Nacional; gestão de negócios

    Busca por pós-graduação cresce 22% e curso de Gestão de Negócios atrai profissionais

  • menos trabalhadores; cielo; semana do brasil menos trabalhadores; cielo; semana do brasil

    Semana do Brasil: como preparar sua loja para vender mais

  • chatbots; assistentes virtuais; atendimento ao cliente chatbots; assistentes virtuais; atendimento ao cliente

    Consumidores estão mais abertos a atendimento ao cliente com IA

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
três mulheres em pé mexendo no celular
E-commerce12 horas atrás

Países que mais compram online: saiba quais são

IA logística de ponta; fulfillment brasil; frete fob
Operação12 horas atrás

Frete FOB: saiba mais sobre esta modalidade

Operação13 horas atrás

Sterna Café e Tok&Stok anunciam parceria

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Clube Mais Criativo
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

Plié
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #48: Plié

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação