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E-commerce deve atingir US$ 11 trilhões até 2028

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e-commerces; e-commerce brasileiro; eletroeletrônicos

O mercado global de e-commerce deve atingir US$ 11 trilhões até 2028, impulsionado por avanços tecnológicos, melhorias nos serviços de entrega e aumento da penetração da internet, de acordo com a GlobalData.

O mercado projeta um crescimento a uma taxa anual composta (CAGR) de 11,1% entre 2023 e 2028. A China e os Estados Unidos dominam o setor, com participações de mercado de 33% e 30%, respectivamente.

Aisha U-K Umaru, analista de inteligência estratégica da GlobalData, observou que esses dois países abrigam algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, incluindo Alibaba e Amazon, que aproveitam grandes volumes de dados dos consumidores gerados em suas plataformas.

Ela afirmou que as empresas precisam inovar para atender às demandas dos consumidores, adotar conformidade com ESG e utilizar estratégias baseadas em dados para manter a competitividade.

Os serviços baseados em assinatura também surgiram como um segmento crescente dentro do mercado de e-commerce.

Além disso, Umaru destacou a importância da conformidade com ESG para as empresas de e-commerce.

“Regulamentos ESG, como a taxonomia da UE para atividades sustentáveis, também são uma forma de combater o greenwashing, a prática de inflar o desempenho ESG de uma empresa para fins de marketing”, disse ela.

O relatório também afirmou que termos como “carbono neutro” e “ambientalmente amigável” estão agora sob regulamentação rigorosa, e o não cumprimento pode resultar em consequências legais.

Além disso, Umaru destacou o papel da equidade social no setor, observando iniciativas como o Fifteen Percent Pledge, que incentiva os varejistas dos EUA a dedicar pelo menos 15% de seu espaço nas prateleiras para negócios de propriedade de negros.

“Além disso, questões como transparência na cadeia de suprimentos e diversidade continuam sendo críticas, à medida que as marcas buscam alinhar-se às prioridades ESG em evolução dos consumidores da Geração Z e Millenials”, afirmou.

Imagem: Envato
Informações: Retail Asia
Tradução livre: Central do Varejo

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