• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação Operação

Com tecnologia, C&A e Alpargatas modernizam experiência do cliente
Advertisement

Inovação

Consumidores estão mais abertos a atendimento ao cliente com IA

Inovação

Transformação digital impulsiona desempenho de empresas

Inovação

Varejistas intensificam uso de IA, apesar de preocupações com confiabilidade

Inovação

Lululemon nomeia executivo de IA para melhorar inovação de produtos e agilidade

Inovação

Gigantes do varejo ampliam investimentos em IA para acelerar operações

Inovação

57% dos candidatos utilizam a IA em processos seletivos

Inovação

Agentes de IA devem impulsionar receitas em 20%, apontam CFOs

E-commerce Inovação

Como evitar fraudes no e-commerce com IA

Inovação

Chipotle testa entrega de comida por drones

Inovação

Com tecnologia, C&A e Alpargatas modernizam experiência do cliente

Empresas vêm moldando lojas para clientes mais decididos e testando novas abordagens para integrar o ambiente digital

Publicado

2 anos atrás

on

6 de junho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

Palestrantes em uma das mesas no segundo dia do VTEX Day, a presidente da Alpargatas, Ana Bógus, e o CEO da C&A, Paulo Correa, discutiram o futuro das lojas físicas. A conversa teve início trazendo um panorama geral da maneira como a pandemia afetou o funcionamento das lojas, implicando em uma revisão da jornada do cliente.

Com uma rede de 1053 lojas ao redor do mundo, sendo apenas 45 próprias, a Havaianas vem transformando suas instalações em função da nova realidade. Além dos formatos já conhecidos, agora é possível encontrar os calçados também em outlets, bikes e containers. Há ainda um modelo autônomo no Parque Villa Lobos, em São Paulo, sem intervenção humana, onde as compras são feitas pelo aplicativo

Ana anunciou que as lojas da rede estão sendo redesenhadas para um modelo que ela classificou como retail 4.0, tendo como coração a customização das peças, além do uso de vitrines digitais. “As lojas precisam ser desenhadas para fazer 40% das vendas em dezembro”, explicou sobre o período mais agitado para a empresa.

“Aquilo que a gente conhecia como loja três anos atrás é muito diferente de hoje, porque o comportamento está mudando”, explicou Paulo Correa. O CEO completou dizendo que os clientes têm mais repertório e, muitas vezes, chegam às lojas já com um produto como alvo. Não é mais tão comum ver pessoas explorando as araras. 

Para se adaptar às novas tendências, a C&A conta hoje com algumas ferramentas com a entrega feita em até duas horas (apenas em São Paulo) e um dos maiores cases de sucesso da empresa no ambiente digital:o WhatsApp da C&A. 

Inaugurado na pandemia, o serviço conta com colaboradores das lojas em contato direto com consumidores através do aplicativo de mensagens instantâneas. Paulo relembra que no início foi uma maneira de aproximar uma experiência que parecia fria, mas com o tempo e muito investimento em dados e estruturação, acabou se tornando o canal de comunicação com os clientes mais efetivo. “Se consigo levar mensagens relevantes, acontece o diálogo. Conversou, vende mais”, finaliza.

Foto: Pedro Figueiredo/Central do Varejo

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Após duas décadas, acordo encerra compra da Garoto pela Nestlé

Não perca

Veja 4 maneiras de melhorar sua loja com o uso de quiosques digitais

Continue Reading

Você pode gostar

  • três mulheres em pé mexendo no celular três mulheres em pé mexendo no celular

    Países que mais compram online: saiba quais são

  • IA logística de ponta; fulfillment brasil; frete fob IA logística de ponta; fulfillment brasil; frete fob

    Frete FOB: saiba mais sobre esta modalidade

  • Sterna Café e Tok&Stok anunciam parceria

  • atualização do Simples Nacional; gestão de negócios atualização do Simples Nacional; gestão de negócios

    Busca por pós-graduação cresce 22% e curso de Gestão de Negócios atrai profissionais

  • menos trabalhadores; cielo; semana do brasil menos trabalhadores; cielo; semana do brasil

    Semana do Brasil: como preparar sua loja para vender mais

  • chatbots; assistentes virtuais; atendimento ao cliente chatbots; assistentes virtuais; atendimento ao cliente

    Consumidores estão mais abertos a atendimento ao cliente com IA

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
três mulheres em pé mexendo no celular
E-commerce12 horas atrás

Países que mais compram online: saiba quais são

IA logística de ponta; fulfillment brasil; frete fob
Operação12 horas atrás

Frete FOB: saiba mais sobre esta modalidade

Operação13 horas atrás

Sterna Café e Tok&Stok anunciam parceria

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Clube Mais Criativo
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

Plié
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #48: Plié

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação