Economia
Dia das mães deve movimentar 30% mais bares e restaurantes do Litoral Paulista
No próximo domingo, 11 de maio, comemora-se o dia das Mães, uma das datas mais importantes do ano para o varejo. Nesse contexto, muita gente escolhe bares e restaurantes para celebrar a data. Na Baixada Santista, os comerciantes têm expectativas otimistas para as vendas na data, uma vez que muitos filhos querem levar as mães para comer fora durante essa data.
Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) da Baixada Santista, a expectativa é de que o movimento no domingo de Dia das Mães seja 30% maior do que no ano passado. Não é à toa que esta é a data de maior faturamento do ano para o setor de alimentação fora do lar, que, por si só, deve crescer mais que 6% esse ano.
Diante da expectativa de aumento de movimento, os bares e restaurantes já estão se preparando para entregar um bom atendimento na data. Questões como número de funcionários, estoque e preparação da decoração são cruciais agora. “É um dia de muito trabalho porque as pessoas querem tirar as mães de casa e proporcionar um momento especial. Por isso, o setor se prepara com muita alegria. É uma época muito boa para nós e claro que buscamos atender todos com a excelência de sempre”, conta o líder de relacionamento da Abrasel Baixada Santista, Guilherme Karaoglan.
Para o dia das mães, vários estabelecimentos criam experiências únicas para o cliente, por meio de vários recursos que criam uma atmosfera especial para os clientes, filhos e mães. “Muitos comércios, inclusive, proporcionam uma experiência diferenciada com decoração especial e também entrega de brindes. Sabemos o quanto é importante fazer com que as mamães recebam todo carinho e como comida é afeto, nada melhor do que ter uma refeição maravilhosa”, diz o líder institucional da Abrasel Baixada Santista, Luan Paiva.
Imagem: Envato