E-commerce
Mercado Livre é única empresa da América Latina na lista das 100 Mais Influentes da TIME em 2025

Na última quinta-feira (26), a revista TIME divulgou a edição de 2025 da lista anual das 100 Empresas Mais Influentes do mundo. O Mercado Livre foi a única representante da América Latina no ranking e foi reconhecido na categoria Titans como Dominant Retailer (“varejista dominante”).
Fundado há mais de 25 anos, o Mercado Livre consolidou sua presença na América Latina e ultrapassou a marca de 100 milhões de compradores únicos em sua operação de e-commerce. A área de serviços financeiros da empresa, o Mercado Pago, processou quase US$ 200 bilhões em pagamentos na região ao longo de 2024, com mais de 60 milhões de usuários ativos mensais utilizando o aplicativo bancário.
A atuação da empresa tem foco em pequenas e médias empresas (PMEs). Segundo dados divulgados, somente no Brasil, 22 milhões de pequenos negócios receberam crédito do Mercado Pago em 2024, sendo que metade deles teve acesso ao financiamento pela primeira vez. Em toda a América Latina, a empresa já concedeu US$ 24 bilhões em crédito a PMEs e empreendedores.
A empresa iniciou 2025 com 84 mil funcionários e prevê a abertura de aproximadamente 28 mil novas vagas até o final do ano, totalizando cerca de 112 mil colaboradores. De acordo com a companhia, 93% dos funcionários afirmam que seus gestores são inclusivos, e quase metade da força de trabalho é composta por mulheres. O Mercado Livre também afirma operar a maior frota de veículos elétricos da América Latina.
“Ser reconhecido na lista das 100 Empresas Mais Influentes da TIME é uma grande honra e um verdadeiro testemunho do trabalho e da dedicação de todo o nosso time”, disse Sean Summers, Chief Marketing Officer do Mercado Livre. “Esse reconhecimento reforça nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e a inclusão financeira em toda a América Latina. Mesmo após 25 anos de crescimento, continuamos enxergando grandes oportunidades pela frente, conquistando participação de mercado de forma significativa e reafirmando nossa posição como a principal empresa de e-commerce e fintech da região. Olhando para o futuro, os investimentos que estamos realizando são fundamentais para continuarmos entregando resultados excepcionais e construindo um negócio em escala muito maior a longo prazo”, concluiu.
Para compor a lista, a TIME considerou indicações de empresas de diversos setores e avaliou os nomes com base em critérios como impacto, inovação, ambição e sucesso, com apoio de colaboradores, correspondentes e especialistas externos. O resultado é um grupo de 105 empresas que, segundo a publicação, estão moldando caminhos importantes para o futuro.
Imagem: Divulgação