Operação
Marca de produtos infantis lança marketplace online de revenda

A Lovevery, marca global voltada para a primeira infância com sede em Boise, Idaho (EUA), firmou uma parceria com a plataforma de comércio circular Archive para lançar o Lovevery Pre-Loved, um marketplace online de revenda dos kits de brinquedos e produtos avulsos da empresa.
No site, os consumidores podem navegar por uma seleção de anúncios com produtos autênticos da marca. Os itens adquiridos no Lovevery Pre-Loved são elegíveis para o programa de reposição de peças da empresa, que permite a compra de peças ou partes faltantes para restaurar totalmente os brinquedos de segunda mão.
Os vendedores recebem dinheiro após a concretização da venda, e todas as transações contam com sistema de pagamento seguro e suporte logístico para envio. Como alternativa à revenda, a Lovevery também oferece a opção de doação: a empresa é parceira da organização sem fins lucrativos ParentChild+, voltada para educação infantil e fortalecimento das relações entre pais e filhos em comunidades com poucos recursos.
“O marketplace Lovevery Pre-Loved é uma extensão natural do nosso compromisso com a durabilidade”, afirmou Jessica Rolph, cofundadora e CEO da Lovevery. “Agora, as famílias podem dar uma segunda vida aos produtos da Lovevery por meio da revenda ou doação, ajudando a reduzir desigualdades no acesso em comunidades vulneráveis.”
O lançamento da nova plataforma ocorre num momento em que dados da empresa de análise de mercado Consumer Edge mostram que consumidores entre 25 e 44 anos — principal faixa etária de pais com filhos pequenos — aumentaram em mais de 6% seus gastos com itens de segunda mão em 2024, na comparação com o ano anterior. Entre os consumidores de renda média (de US$ 40 mil a US$ 100 mil por ano), o crescimento é ainda mais significativo, impulsionado pela redução do estigma relacionado à compra de produtos usados.
“A Lovevery é uma líder de mercado em produtos para o desenvolvimento infantil, e o Pre-Loved torna mais fácil do que nunca para as famílias repassarem ou descobrirem seus produtos favoritos em um ambiente confiável”, disse Emily Gittins, cofundadora e CEO da Archive. “Juntas, estamos ampliando o acesso a itens de qualidade, atendendo os pais onde eles estão e estabelecendo um novo padrão de circularidade no universo da parentalidade.”
A Lovevery oferece produtos para a primeira infância e conteúdos educativos em mais de 30 mercados ao redor do mundo. A sede da empresa está em Boise, Idaho, e suas equipes internacionais estão baseadas em Amsterdã (Países Baixos) e Hong Kong.
Imagem: Divulgação
Informações: Dan Berthiaume para CSA
Tradução livre: Central do Varejo