E-commerce
Shopee anuncia redução no tempo médio de entrega em todo Brasil

A Shopee informou que reduziu em mais de dois dias o tempo médio de entrega no país no segundo trimestre de 2025 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Na Grande São Paulo, cerca de 25% dos pedidos foram entregues em até um dia e 40% em até dois dias. A opção de entrega rápida também foi expandida para mais de 75 cidades, incluindo Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
De acordo com a empresa, a ampliação da rede logística tem contribuído para esse resultado. Somente neste ano, dois novos centros de distribuição foram inaugurados, totalizando 13 unidades, duas delas no modelo fulfillment. O número de hubs logísticos passou de 150 para 180 e mais de 3 mil pequenos negócios já atuam como Agências Shopee, pontos de coleta de produtos para vendedores e consumidores. No primeiro semestre, também foi anunciada a rota aérea São Paulo–Manaus, com previsão de reduzir em até 60% o tempo médio de entrega para a região.
A logística também é o tema central da nova campanha da empresa para o “9.9 Super Shopping Day”. O comercial, estrelado por Terry Crews, destaca a agilidade de entregas e o alcance logístico da plataforma. “Escolhemos mostrar, de uma forma divertida, o quanto trabalhamos para que os pedidos cheguem à casa dos consumidores cada vez mais rápido, e o Terry nos ajudou nessa missão”, afirmou Rodrigo Farah, head de Marca e Social Commerce da Shopee.
O “9.9 Super Shopping Day”, que teve início no último dia 20, conta com cupons adicionais de frete grátis para compras acima de R$ 10, R$ 16 milhões em vouchers de desconto e produtos selecionados por R$ 99. No comercial da campanha, Crews interpreta diferentes personagens e aparece voando para entregar pedidos ao som de uma paródia da música The Rhythm of the Night.
Imagem: Divulgação