• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Carrinho inteligente traz agilidade nas compras e redução de custos
Advertisement

Inovação

Lululemon nomeia executivo de IA para melhorar inovação de produtos e agilidade

Inovação

Gigantes do varejo ampliam investimentos em IA para acelerar operações

Inovação

57% dos candidatos utilizam a IA em processos seletivos

Inovação

Agentes de IA devem impulsionar receitas em 20%, apontam CFOs

E-commerce Inovação

Como evitar fraudes no e-commerce com IA

Inovação

Chipotle testa entrega de comida por drones

Inovação

Cielo lança assistente de IA para consultas em extratos

E-commerce Inovação

eBay amplia conjunto de ferramentas de IA para vendedores

Inovação

Como a inteligência artificial está revolucionando o last mile no varejo

Inovação

Carrinho inteligente traz agilidade nas compras e redução de custos

Com tecnologia israelense, Inwave transforma a jornada do consumidor em experiência com mais autonomia e menos fricção

Publicado

2 anos atrás

on

20 de junho, 2023

Por

Bruno Meirelles e Pedro Figueiredo

Os carrinhos de compras inteligentes são uma novidade que vem ganhando destaque no mercado varejista. De acordo com Gustavo Carrer, Head de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da Inwave, embora ainda não estejam em operação no Brasil, esses sistemas já estão sendo testados e utilizados em países como Chile, Estados Unidos e Europa, e em Israel, país de origem da tecnologia.

A empresa oferece um scanner capaz de converter carrinhos comuns em máquinas capazes de fazer o self checkout, além de entender hábitos de compra e sugerir novos produtos com base no que o consumidor está levando. Ele funciona a partir de câmeras que identificam os produtos por imagem, e registram sua entrada na cesta de compras do cliente à medida em que cada item é colocado dentro carrinho

Ao adotar essa tecnologia, as redes de varejo proporcionam maior autonomia aos consumidores, permitindo uma compra sem filas e com mínima fricção, ou seja, livre de erros e perdas de produtos. “Para a loja é certeza que o produto está sendo lido. Para o consumidor, garanta que ele está paga somente pelo que está levando”, explica o executivo em conversa exclusiva com a Central do Varejo.

Outra vantagem dos carrinhos inteligentes é o fato de oferecerem uma experiência personalizada, identificando os itens e sugerindo produtos associados, o que resulta em um aumento de vendas de aproximadamente até 17% em comparação com o tíquete médio das lojas convencionais. 

Através do uso de inteligência artificial, as lojas podem conhecer o histórico de compras dos clientes, possibilitando promoções personalizadas e redução de custos operacionais. Esses carrinhos representam uma verdadeira inovação no varejo, proporcionando ganhos tanto para as redes quanto para os consumidores, resultando em maior eficiência nas compras, estímulo a promoções no momento adequado e a possibilidade de um ambiente de compras mapeado e com menor índice de ruptura.

“Há várias inteligências artificiais por trás dessa tecnologia, desde a parte de aprendizagem para identificar os produtos pelas imagens até a parte de retaguarda, que vai sugerir um produto que está na cesta de compras que ele está acostumado, para fazer o upscale”, relata Gustavo.

Para completar, os carrinhos ainda impactam na redução de custos. Redes que adotam a inovação demandam menos operadores e reduzem o índice de carrinhos abandonados. Com o avanço da tecnologia, espera-se que os modelos inteligentes se tornem mais comuns no Brasil, oferecendo uma experiência de compra ainda mais conveniente e eficiente, impulsionando o setor varejista e aprimorando a relação entre as redes e os consumidores.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Google lança provador virtual com IA para ajudar na escolha de roupas

Não perca

QR Code deve ser substituto mais completo para o código de barras

Continue Reading

Você pode gostar

  • funil de vendas funil de vendas

    Funil de vendas: um guia completo para varejistas

  • Walmart Walmart

    Walmart lança entrega no dia seguinte para vendedores do Marketplace em grandes cidades dos EUA

  • Lululemon Lululemon

    Lululemon nomeia executivo de IA para melhorar inovação de produtos e agilidade

  • Simples Simples

    Entidades pedem atualização dos limites do Simples Nacional

  • lojas de pequeno formato; PMEs gaúchas; empresário do comércio; semana do consumidor; Sebrae; pequenas empresas lojas de pequeno formato; PMEs gaúchas; empresário do comércio; semana do consumidor; Sebrae; pequenas empresas

    Pequenas e médias empresas iniciam 3º trimestre com sinais de recuperação

  • Shopee Shopee

    Shopee anuncia redução no tempo médio de entrega em todo Brasil

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
funil de vendas
Marketing3 horas atrás

Funil de vendas: um guia completo para varejistas

Walmart
Operação4 horas atrás

Walmart lança entrega no dia seguinte para vendedores do Marketplace em grandes cidades dos EUA

Lululemon
Inovação5 horas atrás

Lululemon nomeia executivo de IA para melhorar inovação de produtos e agilidade

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação