Operação
Semana do Cliente impulsiona vendas no varejo, aponta Getnet

Levantamento da Getnet, fintech de meios de pagamento do Grupo Santander, mostrou que o faturamento do comércio brasileiro cresceu 13,94% durante a Semana do Cliente, realizada entre 15 e 21 de setembro de 2025, em comparação ao mesmo período de 2024.
Segundo os dados, o crescimento foi impulsionado pelo varejo digital, que apresentou alta de 12%, enquanto o comércio físico registrou aumento de 9%.
Segmentos em destaque
Entre os setores avaliados, os Materiais Duráveis Não Classificados tiveram o maior avanço, com incremento de 25,52% no faturamento. O setor de calçados cresceu 7,58% no período. No comércio eletrônico, a categoria de Venda de Roupas para Família registrou aumento de 11,12%.
Avaliação da Getnet
De acordo com Rodrigo Carvalho, superintendente de Analytics da Getnet, “a análise dos dados da Semana do Cliente mostra que as iniciativas promocionais, aliadas à ampliação dos canais digitais, contribuíram para o aumento das vendas no período. O desempenho observado em diferentes segmentos e canais reforça a importância de estratégias integradas para atender às novas dinâmicas de consumo”.
Imagem: Freepik