Operação

Semana do Cliente impulsiona vendas no varejo, aponta Getnet

Publicado

on

vendas; varejo; mastercard; semana do cliente

Levantamento da Getnet, fintech de meios de pagamento do Grupo Santander, mostrou que o faturamento do comércio brasileiro cresceu 13,94% durante a Semana do Cliente, realizada entre 15 e 21 de setembro de 2025, em comparação ao mesmo período de 2024.

Segundo os dados, o crescimento foi impulsionado pelo varejo digital, que apresentou alta de 12%, enquanto o comércio físico registrou aumento de 9%.

Segmentos em destaque

Entre os setores avaliados, os Materiais Duráveis Não Classificados tiveram o maior avanço, com incremento de 25,52% no faturamento. O setor de calçados cresceu 7,58% no período. No comércio eletrônico, a categoria de Venda de Roupas para Família registrou aumento de 11,12%.

Avaliação da Getnet

De acordo com Rodrigo Carvalho, superintendente de Analytics da Getnet, “a análise dos dados da Semana do Cliente mostra que as iniciativas promocionais, aliadas à ampliação dos canais digitais, contribuíram para o aumento das vendas no período. O desempenho observado em diferentes segmentos e canais reforça a importância de estratégias integradas para atender às novas dinâmicas de consumo”.

Imagem: Freepik

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *