Operação

Juspay e Mastercard lançam integração do Click to Pay no Brasil

Publicado

on

Juspay

A Juspay, empresa global de infraestrutura de pagamentos, anunciou a integração do Click to Pay da Mastercard no Brasil. A solução permite que consumidores realizem pagamentos online com cartão de forma simplificada, utilizando um único clique. A funcionalidade já está disponível para os cerca de 129 milhões de cartões da bandeira emitidos no país.

O lançamento ocorre em um momento de expansão do comércio eletrônico no Brasil, que cresceu 7% no primeiro semestre de 2025. Segundo a Juspay, a parceria com a Mastercard tem como objetivo reduzir o abandono de carrinho (que ultrapassa 80% no e-commerce nacional) e aumentar as taxas de conversão, além de ampliar a presença da empresa na América Latina.

O Click to Pay possibilita que os consumidores vinculem seus cartões uma única vez, realizando compras em diferentes sites sem necessidade de inserir novamente os dados ou senhas. A solução utiliza tecnologia de tokenização e pode ser associada ao Passkeys, sistema de autenticação biométrica que inclui reconhecimento facial e impressão digital. A Juspay é uma das primeiras empresas habilitadas no Brasil a oferecer pagamentos com Passkeys para cartões Mastercard.

Como provedora de serviços de tecnologia (TSP), a Juspay disponibiliza aos comerciantes uma integração plug-and-play, que simplifica a implementação da ferramenta em seus fluxos de checkout. A plataforma permite:

  • Pagamentos mais rápidos com credenciais tokenizadas;
  • Autenticação biométrica com transferência de responsabilidade por fraudes aos emissores;
  • Aumento nas taxas de conversão e redução do abandono de carrinho;
  • Menor incidência de chargebacks com o uso de Passkeys.

“A Mastercard tem o compromisso de fornecer aos nossos consumidores experiências de pagamento fluidas e seguras. À medida que a adoção de soluções como o Click to Pay acelera, parceiros como a Juspay podem desempenhar um papel fundamental para garantir que os consumidores possam fazer transações com facilidade, apoiados por tecnologia que prioriza tanto a segurança quanto a conveniência”, afirmou Leonardo Linares, vice-presidente sênior de Soluções para Clientes da Mastercard Brasil.

“Este lançamento com a Mastercard representa um marco importante em nossos esforços para moldar o futuro dos pagamentos no Brasil”, disse Shakthidhar Bhaskar, diretor de Expansão LATAM da Juspay. “A colaboração simplifica os pagamentos para os comerciantes e oferece aos consumidores uma experiência de checkout mais rápida, segura e consistente, em linha com a rápida adoção de pagamentos digitais no Brasil.”

Imagem: Freepik

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *