Franchising

The Body Shop retorna ao mercado dos Estados Unidos

Publicado

on

The Body Shop

A The Body Shop está retornando ao mercado norte-americano em outubro, com foco no e-commerce por meio de um site dedicado e também na Amazon.

A marca de beleza voltará a vender produtos de banho, corpo, cuidados com a pele e cabelos (incluindo itens populares do passado) e planeja ampliar sua linha de fragrâncias. O movimento faz parte de uma “estratégia global de crescimento revitalizada, com foco no consumidor, disponibilidade omnichannel e inovação em produto e experiência”, segundo comunicado à imprensa.

Ao priorizar o e-commerce em seu retorno aos Estados Unidos, a The Body Shop adota uma nova abordagem para alcançar os consumidores onde eles estão.

“O retorno da The Body Shop aos Estados Unidos marca um momento decisivo em nossa estratégia global de expansão”, afirmou Mike Jatania, presidente executivo e CEO da The Body Shop, em nota. “Ao combinar uma presença robusta de comércio eletrônico com uma oferta em um marketplace líder, estamos atendendo os clientes onde eles estão e cumprindo nossa promessa de oferecer produtos éticos e de alta qualidade. Este lançamento nos permitirá reconstruir conexões com consumidores fiéis nos EUA e impulsionar um crescimento sustentável e de longo prazo para o nosso negócio.”

A The Body Shop foi adquirida em 2024 por um consórcio de investidores liderado pelo Auréa Group, após entrar em administração judicial no Reino Unido, um processo semelhante à falência nos Estados Unidos. A divisão norte-americana da empresa havia solicitado separadamente a liquidação sob o Capítulo 7 em março de 2024, alegando em tribunal que não foi notificada sobre o processo britânico e que sua controladora no Reino Unido havia retirado todo o seu caixa.

A controladora britânica havia iniciado o processo de administração no início daquele ano, depois de explorar alternativas estratégicas. O conglomerado de beleza Natura & Co havia adquirido a marca da L’Oréal em 2017, mas não conseguiu capitalizar o investimento, apesar do crescente interesse do mercado por produtos cruelty-free e com apelo sustentável, bandeiras defendidas historicamente pela marca.

O grupo de private equity Aurelius comprou a The Body Shop da Natura em 2023 por cerca de US$ 257 milhões.

Reforçar a missão da The Body Shop de promover uma “beleza com propósito e livre de crueldade” é um dos pilares centrais de seu retorno ao mercado norte-americano. A decisão de fazê-lo especificamente por meio do e-commerce visa ampliar o alcance da marca e torná-la mais acessível a um público diversificado.

Com o Auréa Group, a The Body Shop representa uma de suas empresas mais antigas (fundada em 1976 em Brighton, na Inglaterra) e faz parte de um portfólio que inclui marcas de beleza mais jovens, como Herbivore Botanicals e DCYPHER.

Imagem: Retail Dive
Informações: Dani James para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *